Brasileiro esteve recentemente no Brasil para disputar a Corrida de Duplas da Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Brasileiro esteve recentemente no Brasil para disputar a Corrida de Duplas da Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Depois de vencer novamente no último sábado (17) as 12 Horas de Sebring, na Flórida, o brasileiro Pipo Derani comentou que está animado para a disputa do título no IMSA WeatherTech Sportscar Championship. Derani, de 24 anos, também venceu a prova na edição de 2016.

"Que corrida e que conquista para a equipe, que foi fantástica como sempre! Fizemos uma grande corrida e agradeço muito à equipe que trabalhou tanto para isso, porque o carro foi bem até o final. É especial vencer duas vezes as 12 Horas de Sebring em três anos. É gratificante e mostra nossa real força nesta temporada e o nosso desafio na briga pelo campeonato começa agora. Esta vitória vai para o meu pai, que estava me assistindo no Brasil. Estou feliz em saber que ele pode assistir à corrida”, comentou o piloto de 24 anos, que dividiu a condução do Nissan Onroak DPi #22 da equpe Tequila Padrón ESM com o francês Nicolas Lapierre e o norte-americano Johannes van Overbeeek.

O trio, aliás, enfrentou dificuldades, incluindo um pneu furado, mas o saldo foi bastante positivo no final. Eles receberam a bandeira quadriculada após 344 voltas com pouco mais de 12 segundos de vantagem para o Cadillac DPi-V.R do trio Taylor/Van Der Zande/Hunter-Reay.

Além de Derani, outros dois brasileiros disputaram as 12 Horas de Sebring: Felipe Nasr, que terminou em terceiro, em parceria com Mike Conway e Eric Curran e Christian Fittipaldi, o décimo, que formou trio com Filipe Albuquerque e João Barbosa.

Pipo Derani esteve recentemente no Brasil para a disputa da prova de abertura da temporada da Stock Car, a Corrida de Duplas, em Interlagos, no último dia 10. Ele correu com o titular Marcos Gomes, pela Cimed Racing, fechando a prova na sexta colocação. Clique aqui e veja detalhes da participação de Pipo Derani na Corrida de Duplas da Stock Car.

A próxima etapa do IMSA WeatherTech Sportscar Championship, terceira da temporada, acontece no dia 14 de abril, em Long Beach, na Califórnia (EUA). 

O Nissan DPi do trio Derani/Lapierre/Van Overbeek durante as 12 Horas de Sebring. Foto: BigTom O´Connor/Divulgação

Os 10 primeiros colocados na categoria Protótipos em Sebring:

1 22 J. van Overbeek / P. Derani / N. Lapierre Tequila Patron ESM Nissan DPi 344 voltas em 12:00:34.369

2 10 J. Taylor / R. Van Der Zande / R. Hunter-Reay Konica Minolta Cadillac DPi-V.R +12.427

3 31 F. Nasr / E. Curran / M. Conway Whelen Engineering Racing Cadillac DPi +53.075

4 54 J. Bennett / C. Braun / R. Dumas CORE autosport ORECA LMP2 +1´16.328

5 32 P. Hanson / P. Di Resta / A. Brundle United Autosports Ligier LMP2 +1´30.732

6 55 J. Bomarito / H. Tincknell / S. Pigot Mazda Team Joest Mazda DPi +1 volta

7 99 C. Miller / S. Simpson / M. Goikhberg JDC-Miller Motorsports ORECA LMP2 +6 voltas

8 77 O. Jarvis / T. Nunez / R. Rast Mazda Team Joest Mazda DPi +10 voltas

9 85 S. Trummer / R. Alon / N. Panciatici JDC-Miller Motorsports ORECA LMP2 +13 voltas

10 5 F. Albuquerque / J. Barbosa / C. Fittipaldi Mustang Sampling Racing Cadillac DPi + 20 voltas

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPOCLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time