Piloto esteve em Interlagos neste fim de semana para acompanhar a etapa final da Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto esteve em Interlagos neste fim de semana para acompanhar a etapa final da Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O piloto Sérgio Sette Câmara esteve em Interlagos no último domingo (10), dia da etapa final da Stock Car, e falou com exclusividade ao Portal Terceiro Tempo sobre o recente acerto que fez com a equipe britânia Carlin para sua segunda temporada na F2, após ter competido em 2017 pela MP Motorsport, com a qual obteve como melhores resultados a vitória na corrida 2 de Spa-Francorchamps (Bélgica) e so segundo lugar em Monza (Itália), também na segunda bateria.

Sette Câmara terá como companheiro de equipe em 2018 na F2 o britânico Lando Norris, que é reserva na McLaren, com quem já rivalizou nos tempos do kart.

O mineiro falou, inicialmente, sobre a aposta na Carlin, que dominou a F3 neste ano e assim como as outras equipes, precisará entender todas as mudanças no carro, que conta com nova aerodinâmica e motorização diferente, com turbo, assim como na F1.

"Eu estou muito feliz em correr numa boa equipe no ano que vem, era o meu objetivo desde o princípio. É claro que não dá para saber se a equipe vai ser forte, mas tudo indica que sim. Será um carro novo e acho que todas as equipes tem uma certa insegurança, nada é 100% certo, mas eu estou confiante com essa aposta", falou Sette Câmara, que foi questionado sobre outros temas.

A DECISÃO PELA CARLIN

O período de negociação foi muito complicado, porque no meio do ano quase não tinha assento, e depois, com alguns resultados bons que eu consegui, algumas equipes novas entraram, e no final do ano várias equipes boas ficaram com assentos livres e tinha muita oferta, mas aí já estávamos certos com a Carlin, e a gente achava que ela seria a melhor opção, então eu não podia pedir mais, a Carlin dominou a F3 neste ano, trouxeram engenheiros, o Norris (Lando) puxa a equipe para a frente e acho que é o que eu também sou, e estou muito feliz para o ano que vem.

Marcos Júnior Micheletti com Sérgio Sette Câmara na sala de imprensa de Interlagos no último domingo (10). Foto: Flávio Quick

MUDANÇAS NO CARRO

Quase tudo no carro muda, mas muda muito pouco. Vai mudar o visual, vai ficar mais agressivo, com mais formato em "V", como na Fórmula 1, parece que soprou um vento no photoshop e tudo ficou com mais ângulos, e o motor turbo (V6 de 3.4 litros com 620 cavalos) só que a potência é a mesma do F2 atual, muita coisa mudando mas ficando compatível, não deve ser mais rápido nem mais lento. Espero que seja um turbo bom, que você vai no acelerador e nem parece turbo, porque é um carro de 620 cavalos, então não seria legal ter que "dar o pé" para ele abrir, então deve ser agradável, é o que eu espero.

O carro que foi apresentado pela F2 para a temporada de 2018. Foto: Divulgação/FIA/F2

PENSANDO EM 2018...

O melhor sonho é óbvio, é ser campeão da F2, seria o melhor dos mundos, e estar fechado com algum assento de F1, mas somente eu sei o quanto isso está longe, e na verdade eu ainda nem me sinto confortável sobre isso enquanto a primeira corrida do ano não acontecer. Espero que seja um campeonato mais igual, sem a disparidade que neste ano foi demais, e o histórico indica que os campeonatos que começam do "zero" são mais iguais, e a F2 no ano que vem vai ser muito legal, a tendência é a de que seja de alto nível.

A temporada da F2 em 2018 terá 12 etapas, sempre em rodadas duplas, totalizando 24 corridas, com início marcado para o fim de semana entre 6 e 8 de abril, em Sakhir, no Barein. Todas as provas acontecem em evento conjunto com a F1. Duas novidades estarão presentes no calendário: o retorno da etapa em Sochi (Rússia) e de Paul Ricard (França), esta que também volta ao calendário da F1.

Para o mineiro, fato das equipes "começarem do zero", deve deixar a temporada de 2018 da F2 muito interessante. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CALENDÁRIO DA F2 PARA 2018

6-8 Abril – Sakhir/Bahrein
27-29 Abril – Baku/Azerbaijão
11-13 Maio – Barcelona/Espanha
24-26 Maio – Mônaco/Mônaco
22-24 Junho – Paul Ricard/França
29-Junho 1-Julho – Red Bull Ring/Áustria
6-8 Julho – Silverstone/Grã-Bretanha
27-29 Julho – Hungaroring/Hungria
24-26 Agosto – Spa/Bélgica
31 Agosto 2 Setembro – Monza/Itália
28-30 Setembro – Sochi/Rússia
23-25 Novembro – Yas Marina/Emirados Árabes

SÉRGIO SETTE CÂMARA participou por três vezes do programa Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo, uma em novembro de 2014 (clique aqui), uma em dezembro de 2015 (clique aqui), e mais recentemente, em outubro deste ano, em um programa especial, gravado com exclusividade, direto da Brasil Game Show (clique aqui)

Flávio Quick (assessor de imprensa do piloto), Sérgio Sette Câmara e Luciano Belfiore (Diretor Executivo) que trabalha com Sérgio Sette Câmara. Foto: Macos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

Últimas do seu time