Diretor executivo está de volta às Laranjeiras. Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

Diretor executivo está de volta às Laranjeiras. Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

Diretor executivo de futebol do Fluminense em 2014, Paulo Angioni está de volta ao clube. Escolhido para substituir Paulo Autuori, o profissional esteve no cargo quando o Tricolor fez sua última boa campanha em um Campeonato Brasileiro, terminando o nacional na sexta colocação.

Angioni acertou seu retorno ainda com Abel no cargo de treinador, e sua confirmação independe da saída do técnico. Ainda que não tenha contrato já assinado, ele já trabalha na sucessão do comandante. O diretor ainda tentou demover Abel da ideia de deixar o clube, mas não teve sucesso.

Sua primeira grande tarefa é acertar um substituto para o lugar deixado por Abel. Admirado desde os tempos de Flamengo, Zé Ricardo é o nome mais comentado nos bastidores. Técnico do sub-20, Leo Percovich é uma hipótese para lá de remota. 

Psicólogo de formação, Angioni acumula passagens por clubes como Vasco, Palmeiras, Flamengo e Corinthians. Com 38 anos de experiência no futebol, retorna para as Laranjeiras já com a missão de substituir Abel e gerenciar um departamento de futebol sem recursos e despedaçado pelas recentes baixas.

Diante da indefinição de Autuori, Rodrigo Caetano era o alvo número 1 tricolor para o cargo. Com o acerto do diretor com o Inter, as opções ficaram mais escassas, e Angioni foi escolhido. Durante sua última passagem nas Laranjeiras, ele era considerado por muitos integrantes da base de sustentação do ex-presidente Peter Siemsen como "ultrapassado". Quatro anos depois, retorna ao clube pelas mesmas mãos que ajudaram a fritar seu último trabalho.

Enquanto as principais seleções do mundo correm atrás da bola, o elenco do Flu curte alguns dias de folga antes de retomar os trabalhos. O plano é que diretor e treinador já estejam presentes na reapresentação do grupo.

Últimas do seu time