Murray não deixou por menos, fez prevalecer seu favoritismo e venceu o canadense Milos Raonic, conquistando o bi campeonato em Wimbledon. Será o começo da "Era Murray"?

Murray não deixou por menos, fez prevalecer seu favoritismo e venceu o canadense Milos Raonic, conquistando o bi campeonato em Wimbledon. Será o começo da "Era Murray"?

Não há com contestar o título do britânico Andy Murray no torneio de Wimbledon na tarde de ontem.


Pode parecer estranho colocar em cheque a vitória de Murray, mas desta vez ele entrou como favorito, ao contrário de outras situações diante de Federer ou Djokovic, o britânico tinha quase que a obrigação de vencer.


Mas teve que provar na quadra tanto favoritismo, e não comprometeu.


A superioridade técnica e física foi notável e por mais que o canadense Milos Raonic tentasse, parecia impossível fazer frente ao britânico.


Murray jogou por 4 bolas praticamente a partida toda, seu primeiro saque entrou e a precisão de suas devoluções deixava Raonic atônito.


Restou a Raonic os slices de fundo de quadra e algumas tentativas frustradas de subir à rede. Não adiantou, a tarde de Murray era de pura inspiração.

Houveram momentos em que Raonic parecia estar exausto.


Talvez seja muito arriscado profetizar algo sobre os próximos tempos no tênis, mas de qualquer forma ver a subida de Murray diante da queda de seus oponentes pode ser um sinal de novidades no ranking.


Em tempo, parabéns ao Thomaz Bellucci, que após ter sido eliminado em Wimbledon na segunda rodada, foi disputar o Challenger de Braunschweig na Alemanha, onde sagrou-se campeão.


Com este resultado, o brasileiro atual 62º do mundo deve voltar ao top 50 da ATP.


Foto: UOL

Esporte é vida!
Gustavo Santos - nosesportes@gmail.com
No Twitter: @gustavofarmacia

 

Últimas do seu time