Recordar é viver: o presidente do Corinthians foi quem implodiu o movimento em 2010

Recordar é viver: o presidente do Corinthians foi quem implodiu o movimento em 2010

Oito anos depois de implodir o Clube dos 13, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, articula agora em sentido contrário e, juntamente com Eduardo Bandeira de Mello e Mario Celso Petraglia, respectivamente presidentes do Flamengo e do Atlético-PR, faz planos para criar uma espécie de associação nacional que possa, por exemplo, negociar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro com emissoras estrangeiras.
 
Já houve até uma reunião, no começo deste mês, para discutir o tema. Sanchez, que ainda é deputado federal pelo PT, levou a turma dele para se encontrar em Brasília, com representantes de Fluminense, Bahia, Cruzeiro e outros clubes da Série B. 
 
Recorde-se que, em abril de 2010, quando o gaúcho Fábio Koff foi reeleito para presidir o Clube dos 13 - entidade que representava interesses comerciais dos times de futebol do Brasil - um movimento que teve a participação de Sanchez (sempre ele!), implodiu a instituição meses depois  e mudou radicalmente a negociação de direitos de mídia no país. 
 
Sanchez está se revelando o maior personagem dos bastidores da cartolagem brasileira. Não por acaso, Alexandre Kalil, atual prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético-MG, declarou certa vez:
 
"Andrés Sanchez ganhou um estádio [no caso, o Itaquerão] para acabar com o Clube dos 13. Falou pra mim e não pediu segredo. Perguntei para ele: `que sacanagem é essa?`. Ele respondeu: `Kalil, estou ganhando um estádio`. Virei as costas e saí andando. Porque se me dessem algo assim, eu também detonava a mesa do Clube dos 13”, confessou o ex-ateticano.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais desta 4a feira
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
 
A história do Brasileirão pode ser contada com números, muitos números
 
Nos últimos anos, os times que eram líderes até a 18ª rodada terminaram campeões
 
Jornal chileno garante que o Flamengo vai buscar o `mago` Valdivia
 
Seleção Bola de Prata: veja quem são os melhores do Brasileirão até a 18ª rodada
 

Últimas do seu time