O ex-presidente falou também sobre a Arena Corinthians, assunto ao qual ele é encarregado

O ex-presidente falou também sobre a Arena Corinthians, assunto ao qual ele é encarregado

Em entrevista à TV Gazeta, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez reconhece que a crise financeira corintiana acontece por conta de erros de investimentos por parte do departamento de futebol do clube.

"Todos os clubes têm dificuldades financeiras. Não era para o Corinthians também estar nessa situação, mas foram cometidos alguns erros de investimento", criticou Sanchez.

"A diretoria pode ter gastado muito em contratações, mas futebol é assim. Às vezes, você pode exagerar, fazer tudo em excesso.", sem citar a polêmica contratação de Alexandre Pato.

Andrés, apesar de ter apoiado a candidatura do atual presidente Mário Gobbi, se afastou de seu ex-aliado. As discordâncias se tornaram públicas, e hoje pocuo se falam. Entre as decisões em que houveram divergências, a mais recente foi a contratação de Tite. Gobbi defendia a permanência de Mano Menezes, mas foi voto vencido.

O ex-presidente falou também sobre a Arena Corinthians, assunto ao qual ele é encarregado.

"Diziam que a arena era de graça, e agora o pessoal está preocupado se vamos pagar. Mas podem ficar tranquilos, que a gente vai cumprir tudo. O Corinthians está com a sua engenharia financeira muito bem feita para isso. Não cometeremos crime algum, podem ter certeza disso, apesar de toda essa preocupação. Temos até 12 anos para quitar, mas podemos fazer isso antes se as receitas alcançarem o que a gente imagina. O Corinthians não tira dinheiro daqui até pagar o estádio. Fizemos um fundo para blindar isso aí, porque a prioridade é a arena. No final de cada ano, fazemos um balanço do que arrecadamos, pagamos as prestações e só retiramos 50% do que sobrar para o clube", explicou Sanchez.

O atual deputado-federal encerrou a entrevista com um raro sorriso e a seguinte frase:

"Essa casa é um orgulho para o corintiano".

Foto: Placar

Últimas do seu time