O nome do atleta não foi revelado e nem foi explicado se ele viria por empréstimo ou definitivamente

O nome do atleta não foi revelado e nem foi explicado se ele viria por empréstimo ou definitivamente

Bernardo Gentile, Diego Salgado, Marcel Rizzo e Ricardo Perrone
Do UOL, em São Paulo

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, admitiu na noite desta terça-feira (6) que liberou o volante Jean, do Botafogo, para facilitar uma negociação de outro atleta. A explicação foi dada por meio de uma nota, após a oposição do clube pedir explicações. Jean, que pertence ao time paulista, enfrentou a equipe no último domingo (4), na derrota corintiana por 1 a 0.

Dois grupos de oposição no Corinthians apresentaram requerimentos às presidências do Cori (Conselho de Orientação) e do Conselho Deliberativo do clube pedindo explicações de Andrés Sanchez.

No documento, os grupos indagaram por que o mandatário alvinegro permitiu a escalação de Jean. Junto à solicitação foram anexadas reportagens que afirmam que a liberação foi pedida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é botafoguense, ao presidente do Corinthians, deputado federal pelo PT.

Emprestado, Jean só poderia atuar mediante pagamento de multa pelo acordo inicial. Na carta divulgada nesta terça, Andrés afirma que Jean foi liberado como parte de uma negociação na qual o Corinthians tenta contar com um jogador do Botafogo em 2019 e que a "multa contratual em favor do Corinthians" seria usada para contratar o jogador.

O nome do atleta não foi revelado e nem foi explicado se ele viria por empréstimo ou definitivamente. Andrés acrescentou que o Botafogo queria também a liberação de Yago e Moisés, outros que estão emprestados, o que não foi aceito.

A reportagem do UOL Esporte apurou que o atleta desejado é o volante botafoguense Caio Alexandre. O Botafogo, porém, nega que esteja negociando o jogador.

Veja trechos da nota assinada por Andrés Sanchez:

A Diretoria do Botafogo de Futebol e Regatas entrou em contato com a Diretoria do SCCP solicitando liberação para que os três atletas atualmente emprestado por nosso Clube pudessem disputar a partida realizada no último dia 04/11/18.

Como estamos em negociações para a contratação de um atleta do clube carioca, aceitamos liberar o atleta Jean para disputar a partida em questão, sendo a multa contratual estabelecida em favor do Corinthians utilizada para facilitar a contratação por nós pretendida.

Foto: Daniel Vorley/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time