Autor do primeiro gol na vitória fora de casa, o camisa 27 ressaltou que o momento favorável

Autor do primeiro gol na vitória fora de casa, o camisa 27 ressaltou que o momento favorável

Do UOL, no Rio de Janeiro
 O Flamengo encaixou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira ao vencer o Coritiba por 2 a 0. O feito ? até então inédito nesta edição do torneio ? ajuda a equipe a encarar o próximo desafio com tranquilidade. Ainda comemorando o resultado conquistado no Couto Pereira e a volta da confiança ao elenco rubro-negro, André Santos projeta o clássico com o Vasco pela próxima rodada do Brasileirão.
Autor do primeiro gol na vitória fora de casa, o camisa 27 ressaltou que o momento favorável torna as coisas mais simples para ele e para os companheiros. E é com esse espírito que o Flamengo quer entrar em campo para duelo com o rival no próximo domingo. O jogo está marcado para as 16h, no Mané Garrincha, em Brasília.
O crédito pela mudança do Flamengo, de acordo com André Santos, é do técnico Jayme de Almeida. "O time assimilou bem o que o treinador vem pedindo e isso facilita bastante. Realmente, temos nos empenhado para que possamos nos sair bem. Os gols estão saindo, estamos nos encaixando aos pouquinhos e temos que continuar assim", explicou o meia, no desembarque da delegação rubro-negra no Rio de Janeiro.
Para o atleta, o Flamengo mostra força e reage em momento importante no Brasileiro. "Jayme tem passado bastante confiança a todos os jogadores. O que estava faltando era a bola entrar e conseguir vencer. As vitórias facilitam ainda mais para que as coisas apareçam mais facilmente", completou.
Com o triunfo sobre o Coritiba, o Flamengo subiu quatro posições e agora está na 11º colocada do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, oito acima do primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O objetivo é aumentar a série vitoriosa contra o Vasco, que segue ameaçado pelo rebaixamento.
O camisa 27 não acredita que o momento favorável possa facilitar as coisas para o seu time no jogo de domingo. "Clássico não tem como ser difícil ou mais fácil, até porque cada jogo é uma história e sabemos disso, ainda mais tratando-se de Flamengo e Vasco", minimiza André Santos.

Últimas do seu time