Atacante foi operado no início da temporada

Atacante foi operado no início da temporada

O atacante André Lima foi operado no início da temporada por uma lesão no joelho direito. Na oportunidade, o jogador ficou por quase quatro meses sem poder jogar.

Quando voltou, André Lima sofreu problemas naturais de readaptação e ritmo de jogo. Para seguir no time titular, o atacante aprendeu a conviver com a dor.

Depois de jogos e treinos, o joelho direito costuma inchar e doer. André Lima vem se limitando a fazer tratamento e seguir jogando, apesar da dor. No entanto, para a próxima partida, o atleta é dúvida.

Nesta terça-feira André Lima vai começar o tratamento, que deve se repetir na quarta. Nem mesmo o jogador sabe se terá condições de atuar contra o Galo, no sábado.

"Tem que sentar e conversar com os médicos, ver o que eles têm a dizer. Não sei ainda como vai ser?, disse.

"De vez em quando meu joelho incha um pouco, limita algumas coisas. No jogo com o Flamengo um lance antes do primeiro gol o joelho deu uma "falseada", fiquei com medo, senti dor. No intervalo doeu consideravelmente, o Celso perguntou e eu disse que queria ficar de qualquer jeito?, finalizou.

Outro que também sente dores no joelho direito é o volante Fábio Rochemback. O volante Fernando, também é desfalque por cumprir suspensão. Desta forma, Gilberto Silva teria que voltar ao meio, caso Roth não quisesse escalar Adilson ou Willian Magrão.

"Se cobra muito do André, mas ele voltou um pouco antes do prazo pela necessidade, tem qualidade e vem lutando. Felizmente foi muito bem no jogo. O André hoje, de novo, teve um inchaço, fez tratamento, temos a expectativa que ele volte a trabalhar amanhã ou depois de amanhã. Assim está a sequência dele, infelizmente. O Fábio vem fazendo tratamento desde o sábado retrasado, melhorou, e nossa expectativa é que ele treine amanhã ou depois de amanhã. Se isso não acontecer, ele fica fora de novo. A titularidade é sempre momentânea. São jogadores importantes, mas precisamos encontrar alternativas?, afirmou o treinador.

O Grêmio enfrenta o Atlético-MG no próximo sábado, às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: iG/Reuters

Últimas do seu time