Veja o desabafo na íntegra

Veja o desabafo na íntegra

Quatro dias depois de sua vitória contra Derek Brunson, o brasileiro Anderson Silva fez um desabafo em sua conta de Instagram. Falando contra "quem fala de luta e não sabe o que diz", o ex-campeão do peso médio do UFC pediu respeito a sua história e disse que é o melhor do mundo.

As palavras vêm depois de uma vitória contestada no UFC 208, no último sábado, em Nova York. O próprio presidente da organização, Dana White, disse que daria vitória a Brunson na luta que terminou com os juízes apontando o brasileiro como vencedor unânime. Foi o primeiro triunfo de Anderson Silva desde 2012.

Veja o desabafo na íntegra

Hoje em dia é fácil dizer que a luta é minha raiz, tá chovendo de gente que fala de luta e não sabe o que diz. Por isso, quando subir no octógono, procure primeiro saber quem eu sou, respeite quem chegou onde eu cheguei. Eu cheguei muito bem, sem desrespeitar a ninguém, com muita luta e orgulho no peito.

Então, você que fala demais, procure saber primeiro quem eu sou e o que fiz nesse esporte.
Muitos me acham arrogante e prepotente? Posso ser sim e muito mais, não porque fui considerado o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Não, não, é pelos meus feitos, é pelo que eu realmente fiz por esse esporte. Quebrei barreiras por todos os cantos do mundo por onde eu lutei, Pride, Shooto, Meca e outros eventos que esses falastrões nunca ouviram falar e não sabem como é. Sou de uma época diferente, quando não tinha limite de peso e nem de tempo. Eu realmente luto por paixão, não por dinheiro ou fama. Falastrões e lutadores frustrados, que lerem esse texto, posso ser arrogante, prepotente e muito mais que isso, sou Anderson Silva, quem fez e faz diferença no esporte.

Não tenho medo e não fujo de luta, defendi o cinturão por 10 anos, nenhum dos últimos campeões conseguiu defender por mais de 3 lutas.

Então fica meu agradecimento a todos que gostam de mim e os que não gostam, terão que aceitar que Anderson da Silva, The spider , é um fato e não tem como mudar. Sou o melhor do mundo sim! Pra alegria de muitos e tristeza de outros. .

Só posso dizer que logo nos vemos nos octógonos da vida.

Foto: Reprodução/Instagram

Últimas do seu time