Dana White ainda despistou sobre uma possível luta de boxe do ex-campeão dos médios do UFC

Dana White ainda despistou sobre uma possível luta de boxe do ex-campeão dos médios do UFC

Jorge Corrêa

“A coisa mais maluca sobre isso é que quebrou sua canela no meio, algo brutal de se ver, mas ele já poderá andar sem muletas até o final deste mês, estará treinando em menos de seis meses e lutará antes do final deste ano. Agora, se romper o ligamento de um joelho, você fica pelo menos um ano e três meses sem lutar.”

Quem viu e reviu a grave lesão de Anderson Silva contra Chris Weidman no final do ano passado jamais poderia imaginar uma previsão tão otimista quanto essa acima. Mas ela foi feita pelo próprio presidente do UFC. Em entrevista ao canal de TV CBS, dos EUA, Dana White deu esse que é o mais otimista prognóstico já feito para o brasileiro até agora.

O que se sabe no momento, de forma oficial, é que a recuperação do lutador, para que ele pudesse voltar a qualquer tipo de treinamento, era de seis a nove meses. Mas o próprio Anderson revelou um temor de que o médico fale para ele que nunca mais poderá chutar ou se apoiar plenamente na perna fraturada, o que inviabilizaria seu retorno ao MMA.

Dana White ainda despistou sobre uma possível luta de boxe do ex-campeão dos médios do UFC antes de seu retorno ao MMA. “Roy [Jones Jr.] e Anderson querem lutar boxe, o que não faz muito sentido para mim. Mas Jones Jr é o herói de Anderson e ele quer fazer essa luta de boxe.”

Foto: UOL

Últimas do seu time