Treinador destacou que a Juventus terá vantagem pelo fato de estar com o título italiano praticamente garantido

Treinador destacou que a Juventus terá vantagem pelo fato de estar com o título italiano praticamente garantido

O técnico Carlo Ancelotti fez questão de manifestar sua cautela após o sorteio definir a Juventus como adversário do Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

Em depoimento ao site oficial do clube merengue, Ancelotti salientou que no duelo marcado para o dia 5 de maio, sua equipe terá que se superar para conseguir bater a Vecchia Signora.

"Nesta fase da competição, todas as equipes são complicadas. A Juventus é uma equipe que possui uma história legendária, que volta a jogar uma semifinal após 12 anos", avaliou Ancelotti.

Além de ressaltar para o passado glorioso da equipe italiana, Ancelotti destacou que a Juventus terá vantagem pelo fato de estar com o título italiano praticamente garantido, o que faz com que a equipe possa se preparar melhor para o duelo, enquanto o Real ainda briga com o Barcelona pela conquista da Liga Espanhola.

"Eles estão fazendo uma temporada muito boa e já tem o título local praticamente assegurado. Desta forma, eles podem concentrar-se de maneira mais adequada apenas na competição europeia", detalha.

Apesar do respeito do treinador em relação ao adversário, ele acredita na classificação para a final, que neste ano será disputada em Berlim.

"Temos confiança para seguir nosso sonho, que é disputar outra final pelo segundo ano consecutivo. Para ganhar, precisaremos do melhor Real Madrid, o que jogou contra o Atlético, com a mesma gana e ilusão. Estamos muito confiantes", concluiu.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time