O movimento nas bilheterias do estádio Sukru Saracoglu foi fraco no domingo. Ainda há bilhetes para todos os setores

O movimento nas bilheterias do estádio Sukru Saracoglu foi fraco no domingo. Ainda há bilhetes para todos os setores

Bruno Thadeu

Do UOL, em Istambul (Turquia)

Conhecidos por serem os torcedores mais barulhentos do planeta, os turcos ainda não se empolgaram com o amistoso marcado para quarta-feira, às 16h30 (horário de Brasília), em Istambul. O movimento nas bilheterias do estádio Sukru Saracoglu foi fraco no domingo. Ainda há bilhetes para todos os setores.

Ao contrário do que se viu na turnê da seleção pela Ásia, quando chineses se amontoavam na porta do hotel em busca de um autógrafo ou um simples aceno dos atletas, com estádios lotados, o que se vê agora na Turquia é algo bem diferente. Sobra tranquilidade para o time de Dunga.

Estrela solitária do elenco chamado por Dunga, Neymar teve sua chegada ao hotel em Istambul acompanhada por cinco turcos que passavam pelo local e tomaram conhecimento de que jogadores brasileiros desembarcariam ali.

O desinteresse turco é compensado pela grama de alto nível do estádio do Fenerbahce. A CBF alertou em outubro a Pitch (organizadora dos amistosos) para que a seleção brasileira não jogasse mais em gramados ruins neste período pós-Copa.

Isso aconteceu nos amistosos realizados nos Estados Unidos (vitórias contra Equador e Colômbia) e na Ásia (vitórias contra Argentina e Japão). Jogadores e o técnico Dunga reclamaram publicamente dos pisos irregulares.

Para o amistoso contra a Turquia, o gramado está em perfeito estado. "Isso [gramado] não é o principal. O importante para mim é aproveitar essa chance que estou tendo", disse Luiz Adriano, que deverá jogar ao lado de Neymar no ataque.

"Na Inglaterra estamos acostumados a jogar em campos com grama de boa qualidade. Vamos ver como será", complementa Philippe Coutinho, que defende o Liverpool.

Seleção turca em baixa

O fraco rendimento da seleção turca pode explicar o interesse ainda tímido da torcida. A Turquia é a última colocada do grupo A das eliminatórias da Eurocopa de 2016, com apenas 1 ponto em três partidas disputadas. A chave tem a Islândia como líder.

A maior estrela do time é o meio-campista Arda Turan, do Atlético de Madri. O meia Willian e o atacante Luiz Adriano admitem não conhecer o rival. Já o lateral Filipe Luís ressalta virtudes do turco.

"Eu joguei com ele no Atlético de Madri. É um jogador oportunista, inteligente e tem um bom passe. Vou retransmitir um pouco do que eu sei para o grupo", diz o lateral.

FOTO: UOL

Últimas do seu time