Ceni e Baptista em busca do milagre

Ceni e Baptista em busca do milagre

Seria louco em dizer que Palmeiras e São Paulo não possuem chances de chegar a decisão.

Elas existem, claro, mas o grau de dificuldade será dos mais consideráveis.

O Palmeiras não viu a cor da bola no primeiro confronto. Confesso, parecia um time comum, sem esquema tático, sem atletas importantes, um coadjuvante.

O que teria ocorrido com o time de Eduardo Baptista, que volta a ficar na berlinda, teria sido excesso de otimismo? O torcedor palmeirense até agora tenta encontrar uma resposta convincente.

A forma que o Palmeiras perdeu é que foi estranha, tomou um baile no 1º tempo a ponto do polêmico Felipe Melo dizer que “a Ponte comeu a gente”.

Agora, o Verdão terá que devolver o placar de Campinas (no mínimo) e encarar os pênaltis para avançar a final, ou vencer por 4 gols de diferença.

A Macaca tem tudo para voltar a decidir o Paulistão, depois de 9 anos. Na última vez, em 2008, foi presa fácil para o Palmeiras, coincidentemente o seu adversário, e perdeu os dois jogos.

Mas a situação hoje é totalmente diferente, o Palmeiras não ganha da Ponte desde 2015. Neste período foram seis jogos, com quatro derrotas e dois empates.

Não “vou muretar”, como fala o nosso comandante Milton Neves, acho que o Palmeiras até ganhará o confronto, mas não creio que conseguirá fazer os gols que necessita para reverter a vantagem do time campineiro, portanto, a Ponte ficará com a vaga.

No outro duelo, uma situação totalmente diferente, por conta do que ocorreu no meio de semana.

Se o São Paulo parecia “morto” após o tropeço no 1º jogo, o triunfo diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil, mesmo tendo sido eliminado, fez o elenco, e a sua torcida, se animarem para o jogo da volta.

Oposto, o Corínthians poderá sentir o revés sofrido diante do Inter, que o eliminou da outra fase da Copa do Brasil.

O que certamente motivará o time, a sua torcida, que deverá lotar a Arena em Itaquera, e levar o Timão a mais uma decisão. Para apimentar um pouco a semifinal, acho que o Tricolor ganhará o duelo, mas será eliminado.

Ocorrendo a decisão entre os alvinegros, será a 3ª vez que as duas equipes farão esta final. Em 1977 o Corínthians interrompeu um jejum de 23 anos sem títulos, repetindo a conquista em 79.

A Ponte nunca foi campeã nos seus 116 anos de história. Ficou com vice em seis oportunidades.

Além das derrotas para o Corínthians, perdeu do Palmeiras em 2008, e ficou com o vice da Série B do Brasileiro em 97 e 2014, além da derrota para o Lanús na final da Copa Sul-americana, em 2013.

Foto: Verdao Web

Últimas do seu time