Para deixar o clube do Morumbi, o jogador alegou estar passando por problemas pessoais

Para deixar o clube do Morumbi, o jogador alegou estar passando por problemas pessoais

O São Paulo inicia hoje a disputa do torneio Super Series, em Manaus, sem um de seus jogadores. O lateral-esquerdo uruguaio Alvaro Pereira conseguiu sua liberação com a diretoria do clube e está de malas prontas para a Argentina, onde defenderá o Estudiantes.

Para deixar o clube do Morumbi, o jogador alegou estar passando por problemas pessoais.

"O motivo pela minha saída é extrafutebol e pessoal. Serei eternamente agradecido aos dirigentes por entenderem a minha necessidade", declarou Alvaro, ao site oficial do São Paulo.

Gustavo Vieira de Oliveira, gerente de futebol do São Paulo, disse que o jogador estava nos planos para a temporada, mas que os problemas apresentados fizeram o clube aceitar a liberação.

"Infelizmente perdemos um grande atleta, que tanto representa para o nosso grupo. Ele estava em nosso planejamento para 2015 e não mediríamos esforços para mantê-lo. Mas, ele me chamou e expos motivos estritamente pessoais para solicitar sua saída. O futebol é feito por pessoas, suas felicidades e angústias, que devem estar acima de qualquer outro interesse. É assim que pensamos. Embora a ausência do Alvaro não tenha preço, o São Paulo receberá uma indenização financeira", lamentou o dirigente.

Alvaro fez questão de deixar as portas abertas para um eventual retorno.

"Gostaria de agradecer a família são-paulina, porque tive um ano maravilhoso aqui. Hoje, posso dizer que sou torcedor do São Paulo. Quem sabe, no futuro, eu possa vestir esta camisa novamente. Deixo o clube, mas sigo na torcida pela equipe, que terá grandes desafios na temporada 2015. Sentirei saudades de tudo que vivi no São Paulo".

Foto: UOL

Últimas do seu time