publicidade
Apesar do bom empate com o Cruzeiro, técnico rubro-negro foi bombardeado nas redes sociais

Apesar do bom empate com o Cruzeiro, técnico rubro-negro foi bombardeado nas redes sociais

É difícil você saber quem é mais odiado pela torcida do Flamengo: o técnico Zé Ricardo ou o volante Márcio Araújo.
 
Ontem, mesmo depois de um empate importante diante do Cruzeiro, fora de casa, flamenguistas destilaram todo o veneno possível nas redes sociais contra Zé e Márcio. Essa foto montagem aí do lado é o maior exemplo da ira dos rubro-negros.
 
"Bela foto do Zé Ricardo com seus pais”, diz a maldosa legenda no Twitter.
 
MIREM-SE NO EXEMPLO DE TITE
 
Recordem-se que Tite, o mais respeitado técnico brasileiro na atualidade, já passou por situação semelhante, quando dirigia o Corinthians, em 2010. Depois da vergonhosa eliminação para o Tolima, na Libertadores, dez entre dez corinthianos (incluindo torcedor, cartola ou jornalista) pediam a demissão do treinador.
 
Quem segurou a onda foi Andrés Sanchez. Outros dirigentes do clube queriam alguém de “mais peso”, como Dunga ou Felipão. Entenderam, flamenguistas?
Tite continuou o seu trabalho, ganhou Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial. Quer mais o que?
 
A questão é a seguinte: apesar das críticas, Zé Ricardo foi campeão estadual e está no G4 do Campeonato Brasileiro. Vem aí o goleiro Diego Alves, que era do Valência, o maior defensor de pênaltis do futebol europeu na temporada passada. É um baita reforço.
 
Além do mais, a mudança de técnico não garante que o time vai se transformar imediatamente numa máquina de jogar futebol. O Palmeiras é outro exemplo que podemos citar aqui. Diziam que Eduardo Baptista não estava à altura do elenco palmeirense. Chamaram Cuca, campeão de 2016, e as coisas continuaram rigorosamente do mesmo jeito. Possivelmente tenha até piorado...
 
"Você entrar numa competição e ser campeão é uma coisa. Entrar numa competição com a pressão de ser campeão é outra coisa”, lamenta-se Zé Ricardo.
 
Se pararem de cornetar, se deixarem Zé Ricardo trabalhar, talvez um dia seja possível colher frutos.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais desta 2a feira
 
Dá pena de ver o São Paulo, sem time, sem confiança, sem rumo

Médico português detona CR7 por usar barriga de aluguel para gerar os seus filhos
 
Responda rápido: quem está sofrendo mais neste momento, sãopaulino ou colorado?

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

SOBRE O COLUNISTA

Marcondes Brito, como jornalista esportivo, fez várias coberturas de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos e atuou como comentarista da BandNewsTV e Bradesco-FM. Foi editor do Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Como executivo, foi diretor dos Diários Associados-PB, Diário de Pernambuco e TV Bandeirantes. Em 2008, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo.

Arquivos