Ele falou de sua equipe na Moto 1000 GP, Valentino Rossi e a grande fase da Espanha no motociclismo. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

Ele falou de sua equipe na Moto 1000 GP, Valentino Rossi e a grande fase da Espanha no motociclismo. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

O convidado desta semana do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, traz o principal nome brasileiro do motociclismo em todos os tempos: o paulista Alex Barros.

Atualmente administrando sua própria equipe na Moto 1000 GP, a Alex Barros Racing, Alex teve uma trajetória marcante no Mundial de Motovelocidade, entre 1996 e 2007, correndo por equipes oficiais, vencendo corridas e  disputando campeonatos com os principais pilotos de sua época. Alex conviveu com nomes marcantes do motociclismo, como Eddie Lawson e Ron Haslam, entre outros, e viu surgir Valentino Rossi, nove vezes campeão e ainda na ativa.

"Ele (Valentino Rossi) é um fenômeno, como o Marc Márquez. É normal, na história, aparecer a cada dez anos surgir uma estrela. Existem muitos pilotos bons, mais técnicos, mais arrojados, mas às vezes aparecem alguns fora de série. E o que o Valentino Rossi fez, na época de hoje, de ser nove vezes campeões do mundo, contando todas as categorias, não é para qualquer um", comentou Alex.

A grande fase vivida pela Espanha no motociclismo foi abordada por Alex Barros. A quantidade e qualidade de autódromos são apontadas por ele como alguns dos fatores essenciais para este sucesso.

"O Brasil tem poucos autódromos para a quantidade de esporte a motor que existe. A Espanha é muito forte em motociclismo, mas normal, em automobilismo, ela deve ter uns 50 autódromos feitos nos últimos 20 anos. Quando eu fui para lá em 86 a Espanha tinha três autódromos, então é um pouco de vontade. No Brasil destruíram o autódromo do Rio de Janeiro, Brasília também foi destruído, existe um sendo feito em Minas Gerais (em Curvelo), existe um projeto no Beto Carrero no papel por enquanto e Goiânia que hoje é o melhor do Brasil, em segurança e qualidade", avaliou Alex, que sonha em ter um piloto brasileiro, formado por sua equipe, que consiga ser campeão do mundo.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE ALEX BARROS A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA. PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE ALEX BARROS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?", COM UMA AMPLA GALERIA DE FOTOS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time