O atacante não é titular absoluto da equipe, mas faz bom início de temporada

O atacante não é titular absoluto da equipe, mas faz bom início de temporada

Do UOL, no Rio de Janeiro

 O Flamengo irá contar com Alecsandro para a estreia na Copa Libertadores. O atacante conseguiu se recuperar de dores no pé esquerdo e será opção de Jayme de Almeida para o duelo contra o León. A delegação rubro-negra embarca na noite deste domingo para o México, local do jogo de estreia na competição, e irá encarar uma maratona de quase 18h de viagem.

O elenco embarca às 20h50 no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro,  e chega a São Paulo ainda na noite de domingo. Pouco antes de 00h, jogadores, comissão técnica e diretoria partem rumo à Cidade do México, capital do país da América Central, onde fazem a última escala antes de chegar a León.

Alecsandro foi baixa na derrota por 3 a 0 para o Fluminense no sábado. O atacante não é titular absoluto da equipe, mas faz bom início de temporada. Ele fez três gols na goleada por 5 a 2 sobre o Boavista na última quarta-feira, mas saiu lesionado e perdeu a preparação para o clássico Fla-Flu.

Com experiência em Libertadores, o ex-jogador do Atlético-MG é considerado peça importante para a largada do Flamengo na competição. Ele aparece como alternativa a Hernane, mas também poderá ser usado ao lado do "Brocador".

Com o esquema de ataque definido, as dúvidas se concentram na defesa e no meio. Erazo e Everton podem dar lugar a Samir e Carlos Eduardo. No entanto, o treinador flamenguista ainda faz mistério sobre o time titular para o duelo no México, marcado para as 22h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira.

Últimas do seu time