Brasileiro largou na pole nas duas primeiras etapas deste ano. Foto: Divulgação/Cadillac

Brasileiro largou na pole nas duas primeiras etapas deste ano. Foto: Divulgação/Cadillac

Refeito do grande susto pelo acidente que sofreu quando liderava a última etapa, em Sebring, quando capotou seu Cadillac V-Series.R, o piloto brasileiro Pipo Derani espera poder largar na frente neste sábado no circuito de rua de Long Beach, na Califórnia, terceira etapa da temporada de 2024 do IMSA WeatherTech SportsCar, primeira prova sprint do ano, programada para o sábado (20), com largada às 17h35 (de Brasília). Ele dividirá a condução do carro com o o britânico Jack Aitken, de 28 anos.

“Como sempre, em qualquer circuito de rua, a classificação é importante se você quer ter boas chances de vencer a corrida. Essa é uma das duas provas mais curtas que temos na temporada. Ajuda muito largar na frente”, salientou Derani, que contabiliza um triunfo em Long Beach (em 2021) e é o atual campeão do IMSA.

Pipo Derani dividirá a condução do belo Cadillac V-Series.R com o britânico Jack Aitken. Foto: José Mário Dias/Divulgação

IMPREVISIBILIADE POR CONTA DE BANDEIRAS AMARELAS...

“Espero que possamos continuar mostrando a mesma performance que temos apresentado até aqui nos classificatórios deste ano, o que nos ajudará muito na corrida. Além disso, essa é uma prova que pode virar de cabeça para baixo de uma hora para outra por conta das bandeiras amarelas. Então, você precisa estar no topo se quiser maximizar suas chances”, acrescentou o paulistano de 30 anos que tem 100% de aproveitamento nas classificações da temporada, tendo largado da posição de honra do grid nas 24 Horas de Daytona e nas 12 Horas de Sebring.

CARACTERÍSTICAS DA PISTA

O traçado urbano de Long Beach tem 1,968 milha (3,2 km), com 11 curvas, e se caracteriza por ser estreito, algo que dificulta as ultrapassagens, daí a importância que se dá a uma boa classificação

CAMPEONATO

Após as duas primeiras etapas da temporada (Daytona e Sebring), Pipo Derani, com 355 pontos, ocupa a terceira posição na tabela empatado com Tom Blomqvist e Jack Aitken. A liderança é tripla, de Dane Cameron, do brasileiro Felipe Nasr e Matt Campbell, todos com 380 pontos.

PROGRAMAÇÃO

A pista estará liberada a partir da sexta-feira (19) para dois treinos livres e o classificatório, este a partir das 21 horas (de Brasília).

O início da prova será às 17h35 (de Brasília) do sábado (20), e a prova poderá ser acompanhada ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou acessando o site da categoria. Clique aqui e veja.

Com informações da fgcom


  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

Últimas do seu time