A inédita repetição de time está ameaçada no Beira-Rio e por vontade de Diego Aguirre

A inédita repetição de time está ameaçada no Beira-Rio e por vontade de Diego Aguirre

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

A inédita repetição de time está ameaçada no Beira-Rio e por vontade de Diego Aguirre. No último treinamento antes de enfrentar o Strongest, o técnico testou Paulão entre os titulares e deixou no ar a possibilidade de mudar o time que melhor jogou na temporada até aqui – ao golear a Universidad de Chile em Santiago. A escolha manda Alan Costa para o banco, mas pode ter ocorrido por mera preservação.

Até aqui, Aguirre usou 26 formações diferentes na temporada – entre Gauchão e Libertadores. Boa parte desta variação foi por escolha do técnico, que instaurou rodízio em busca de maior conhecimento dos jogadores. Mas lesões em Nilmar, Anderson, D'Alessandro e Réver ajudaram no fato do time ainda não ter sido repetido.

Alan Costa atuou no final de semana, contra o Brasil de Pelotas, e na reapresentação havia ficado no vestiário, com Eduardo treinando entre os titulares. Nesta terça-feira (21), uma atividade de bola parada no gramado dois do CT Parque Gigante mostrou Paulão na mesma equipe de D'Alessandro, Sasha e Nilmar.

O treino consistia em ataque contra defesa em escanteios e cobranças de faltas laterais. Paulão ouviu as orientações e ficou ao lado de Juan e Ernando dentro da área. Geferson aguardava o rebote.

Com isto, o Internacional deve ter a seguinte formação: Alisson; Ernando, Paulão, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Sasha, D'Alessandro e Jorge Henrique; Nilmar. Réver e Vitinho não treinaram e estão virtualmente fora. O confronto com o Strongest acontece a partir das 17h30min (Brasília), nesta quarta-feira, no Beira-Rio.

Foto: UOL

Últimas do seu time