De acordo com o técnico Diego Aguirre, se o Colorado conseguir somar 10 pontos terá assegurada a vaga nas oitavas de final

De acordo com o técnico Diego Aguirre, se o Colorado conseguir somar 10 pontos terá assegurada a vaga nas oitavas de final

O Internacional ainda tem cinco jogos pela frente no grupo quatro da Libertadores, mas já tem os cálculos prontos para avançar de fase. De acordo com o técnico Diego Aguirre, se o Colorado conseguir somar 10 pontos terá assegurada a vaga nas oitavas de final. A projeção leva em conta o sonho 100% de aproveitamento no Beira-Rio, mas ainda deixa margem para uma nova derrota, por exemplo.

A matemática de Aguirre reforça o status de jogo decisivo nesta quinta-feira (26), diante da Universidad de Chile, no Beira-Rio. Derrotado pelo The Strongest na estreia (3 a 1 em La Paz), o Colorado trata a partida em casa como vital para a sequência no torneio. E até paz ao treinador que ainda não encantou os colorados.

"Quando começamos a Copa já pensávamos em vencer os três jogos em casa. Estava dentro do provável perder na altitude de La Paz. Acho que 10 pontos são suficientes para classificar", disse o treinador. "O Inter depende do Inter, a pressão é normal. Começa (a série de vitórias) neste jogo, tem que começar", apontou. "Não tem como não jogar para cima, precisamos propor o jogo", definiu.

O calendário vermelho indica, depois do confronto com La U, outra partida em Porto Alegre. Diante do Emelec. Esta sequência em casa pode ajudar o time vermelho a saltar na classificação do grupo quatro e confirmar a projeção do técnico.

Sem Nilmar, expulso na Bolívia, o Internacional deverá usar um 'falso nove' contra os chilenos. Rafael Moura sequer foi relacionado para a partida e Alex, Vitinho e Eduardo Sasha brigam pela função inédita no Colorado de 2015. A partida começa às 20h15min (horário de Brasília).

Foto: UOL

Últimas do seu time