Miranda poderia tentar convencer o Atlético de Madri a reduzir o valor da multa contratual

Miranda poderia tentar convencer o Atlético de Madri a reduzir o valor da multa contratual

Representantes do zagueiro Miranda ofereceram o jogador ao Barcelona, informou o jornal catalão Sport. De acordo com a publicação, o diretor do clube espanhol, Zubizarreta, foi procurado pelos agentes do jogador que passaram um recado: o brasileiro tem vontade de jogar no time de Neymar e Messi.

O maior entrave para a negociação é o clube atual de Miranda, o Atlético de Madri. O atual campeão espanhol não abre mão de receber a multa integral pelo rompimento do contrato, avaliada em cerca de 30 milhões de euros (quase R$ 90 milhões).

Segundo o Sport, Miranda poderia pedir ao Atlético que reconsiderasse a situação para permitir a transferência para o Barcelona. O problema é que o zagueiro brasileiro é um dos principais pilares do projeto montado pelo técnico Simeone para esta temporada.

Campeão espanhol e vice da Liga dos Campeões da Europa, o Atlético de Madri já perdeu os brasileiros Diego Costa e Filipe Luis para o Chelsea e não pretende perder outra de suas referências da campanha vitoriosa na temporada passada.

No fim de maio, logo após a derrota para o Real Madrid na decisão do título europeu, o nome de Miranda esteve em disputa por três grandes europeus. O Barcelona era um deles, acompanhado de Manchester United e Chelsea.

Já na ocasião, a mídia espanhola afirmava que o clube catalão considerava o zagueiro muito caro para um jogador de 30 anos, que dificilmente traria retorno financeiro à altura de um grande investimento. O Barça estaria disposto a pagar até R$ 60 milhões, dois terços do valor pedido pelo Atlético.

Miranda foi preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari e acabou ficando apenas entre os suplentes da seleção brasileira na Copa do Mundo, deixando de fazer parte do elenco que sofreu o vexame da eliminação para a Alemanha na semifinal, em casa, após derrota histórica por 7 a 1.

FOTO: UOL

Últimas do seu time