Volante deverá ser apresentado na pré-temporada. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/via UOL

Volante deverá ser apresentado na pré-temporada. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/via UOL

Richard é o quarto reforço do Corinthians para 2019. Segundo seu empresário, o volante ex-Fluminense assinou nesta semana um contrato de três anos com o clube do Parque São Jorge e desta forma deve ser apresentado nos primeiros dias de pré-temporada, em janeiro.

"Está tudo certo. Assinou por três anos. Já estava apalavrado há algumas semanas, mas deixamos para acertar tudo agora porque ele [Richard] estava focado nos jogos do Fluminense", diz o agente Mário Marcondes, da Consport Group do Brasil. Procurado, o Corinthians preferiu não confirmar a assinatura do contrato.

O jogador de 24 anos fez um Campeonato Brasileiro muito bom, destacando-se principalmente pela regularidade e pelos desarmes: foram em média 3,1 por partida, número que fez dele um dos dez maiores ladrões de bola da competição. Foi exatamente o poder de marcação de Richard que chamou a atenção do Corinthians, clube no qual ele chega para disputar espaço com Ralf e Gabriel.

Richard foi aprovado em exames médicos na última segunda-feira (3) e atualmente curte as férias no México, mais precisamente em Cancún. Ele embarcou na terça (4) e desde então tem publicado fotografias e vídeos de suas férias ao lado de Roger Ibañez, seu ex-companheiro de Fluminense.

O Corinthians tem se movimentado bastante no mercado da bola. Além do volante, em breve deve ocorrer também o anúncio de contratação de André Luis, atacante que disputou a Série B pela Ponte Preta. Outros dois reforços certos são o lateral direito Michel Macedo e o atacante Gustavo Mosquito, que há semanas já treinam no CT Joaquim Grava.

Últimas do seu time