O agende do atleta uruguaio destacou que o acordo já foi acertado verbalmente, necessitando das assinaturas para oficializar o negócio

O agende do atleta uruguaio destacou que o acordo já foi acertado verbalmente, necessitando das assinaturas para oficializar o negócio

O meia-atacante Nicolás Lodeiro, do Botafogo, deverá ser anunciado na tarde desta terça-feira como novo jogador do Corinthians. Em contato com o UOL Esporte, o empresário do atleta, Gerardo Cano, informou que chega nesta manhã a São Paulo para participar da negociação entre os clubes paulista e carioca.

O agende do atleta uruguaio destacou que o acordo já foi acertado verbalmente, necessitando das assinaturas para oficializar o negócio.

"Estou chegando a São Paulo para definir isso. Faltam apenas os detalhes referentes ao tempo de contrato e outras coisas. O Lodeiro tem carinho enorme pelo Botafogo, mas está muito feliz em poder defender uma equipe prestigiosa como o Corinthians. Vai ser muito bom para a carreira dele", disse Gerardo à reportagem.

O Corinthians não confirma a reunião. Lodeiro, de 25 anos, fechará vínculo por quatro temporadas. O Botafogo admite negociações, mas diz que ainda há passos que precisam ser dados para finalização do negócio.

O grupo de investimento WDS irá comprar os 50% dos direitos econômicos de Lodeiro, que atualmente pertencem ao Botafogo, e repassar o uruguaio ao Corinthians.

O clube paulista, por sua vez, pretende incluir o crédito com o Botafogo referente ao repasse de Emerson Sheik para viabilizar a chegada do uruguaio.

Para a transferência seja oficializada, Lodeiro precisa assinar o contrato. Devido ao iminente acordo, o técnico do Botafogo, Vagner Mancini, já não conta mais com o atleta no elenco. Lodeiro treina com a seleção do Uruguai em Montevidéu.

A assinatura do contrato com o Corinthians será feita antes do Mundial. "O Corinthians sabe que não pode deixar para fechar depois da Copa, porque o Lodeiro tem outras três equipes com interesse", disse o agente do atleta.

FOTO: UOL

Últimas do seu time