O zagueiro também evitou falar sobre negociação com a GestiFute

O zagueiro também evitou falar sobre negociação com a GestiFute

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

Com apenas 19 anos, o zagueiro Wallace está longe de ser um dos nomes mais badalados do Cruzeiro. No próprio setor o jovem encara a concorrência pesada do famoso Dedé e do sempre regular Bruno Rodrigo, além do reserva Léo, que passa segurança. Isso sem contar o valorizado Manoel, recém-contratado por R$10 milhões. Mas dentro do clube é tratado como joia e já desperta a atenção de profissionais especializados no futebol, tanto que é agenciado pela mesma empresa que cuida da carreira de Cristiano Ronaldo.

A GestiFute é uma agência de Jorge Mendes, que é o empresário oficial do melhor jogador do mundo e um dos profissionais mais influentes no mercado europeu. Ainda no ano passado o grupo adquiriu parte dos direitos econômicos de Wallace em negociação realizada pelo ex-jogador Deco, um dos parceiros do agente português. O clube celeste, no entanto, nega a informação.

O procurador do jovem atleta, Mauro Azevedo, prefere não falar sobre a compra dos direitos de Wallace, mas admite que Jorge Mendes é um dos representantes do jovem jogador. "Existe uma parceria operacional entre mim e o Jorge Mendes na carreira dele. O Jorge representa o Wallace no mercado europeu", disse o agente brasileiro ao UOL Esporte.

Mauro é o antigo empresário do jogador Roger Flores, que jogou no Cruzeiro entre 2010 e 2012. Ele gerencia a carreira de Wallace desde as divisões de base e o levou para o clube mineiro por causa da boa relação com a diretoria. O jovem que surgiu no Tigres do Brasil, na segunda divisão do Rio de Janeiro, era cobiçado por outros grandes clubes, como Palmeiras e Internacional.

Desde 2010 na base estrelada, o zagueiro conseguiu a primeira oportunidade o profissional no ano passado, quando foi promovido pelo técnico Marcelo Oliveira no sentido de ganhar experiência. Mesmo sem atuar, foi chamado para a seleção brasileira sub-21 e foi um dos destaques do Torneio de Toulon, na França.

Neste ano, ele já atuou com maior frequência, tendo disputado sete jogos com a equipe reserva no Campeonato Mineiro e no Brasileirão, e novamente foi chamado por Alexandre Gallo para o Torneio de Toulon, no qual se sagrou bicampeão no último domingo.

"O sentimento é maravilhoso, um título muito importante. Para mim é o bicampeonato. Estou muito feliz, estou mostrando meu futebol no Cruzeiro e tendo oportunidade na seleção. E quando representar o Brasil, tento representar da melhor maneira possível", afirmou Wallace.

E ele só não foi titular porque a dupla principal contou com Dória, Botafogo, e Marquinhos, do PSG, jogadores que já são mais experientes e bastante valorizados. Mas está nos planos do técnico da seleção brasileira para integrar o grupo que disputará as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Além disso, a boa participação pelo clube e pela seleção quando entra em campo já rendeu sondagens de clubes importantes do futebol europeu, como o Mônaco, da França, o Valência, da Espanha, e o Liverpool, da Inglaterra. Não seria surpresa se chegasse uma proposta pelo jovem jogador na próxima janela de transferências, mas o desejo é seguir na Toca da Raposa.

"Ele só tem 19 anos, faz 20 em setembro ainda. Nós temos um projeto de carreira para ele. É um jogador jovem que tem muito a evoluir no Cruzeiro ainda. Já chegaram algumas sondagens do futebol inglês, da França. Não seria interessante vender por vender, para a China ou Rússia, por exemplo. Temos um projeto de trabalho e a expectativa que jogue a Olimpíada no Brasil", explicou Mauro Azevedo.

O zagueiro também evitou falar sobre negociação com a GestiFute, mas admitiu o contato com Deco e outros empresários. "A gente sempre está conversando com grandes profissionais, é sempre bom expandir o nosso futebol no mercado. E questões sobre parte financeira eu não sei de nada", declarou.

O jovem jogador chegou da França na última segunda-feira e se mantém alheio as especulações. "Quando a gente está viajando, fica sabendo de pouca coisa. Saem muitas notícias na imprensa, na internet, e a gente mesmo não fica sabendo das situações. Eu não tive contato com ninguém, mas agora, chegando de folga, devo ficar por dentro disso tudo", comentou.

Foto: UOL

Últimas do seu time