Cristiano Zanin Martins distribui nota à imprensa e diz que o clube nunca questionou trabalho executado

Cristiano Zanin Martins distribui nota à imprensa e diz que o clube nunca questionou trabalho executado

NOTA À IMPRENSA 
 
Hoje, está sob lupa a prestação de serviço de Luis Claudio Lula da Silva ao Sport Club Corinthians Paulista nos anos de 2011 a 2013. A mídia de fofocas vale-se de pseudo-depoimentos que "atestam" a inexistência do serviço. Desconsidera-se - por conveniência - que o Corinthians, por meio de seus representantes legais, jamais questionou tal contratação ou a prestação desses serviços. E ignora-se que o clube, desde 2011, é um dos 16 times que integram o campeonato nacional de futebol americano organizado pela empresa Touchdown, de propriedade de Luis Claudio, através do time Corinthians Steamrollers.
 
Com o novo "fato", o jornalismo dito investigativo faz suceder na imprensa as manchetes de outrora em cima da Operação Zelotes, que pôs no foco nosso cliente apenas porque prestou serviços a um dos investigados e recebeu remuneração por isso. Esvaziada essa linha midiática, sua trajetória no Corinthians é a peça da vez para desqualificar o profissional Luis Claudio. Com o factoide, esperam, em verdade, robustecer os ataques ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a clara finalidade de interferência no cenário político-eleitoral do País.
 
Registra-se que nenhuma das contratações de Luis Claudio, alvo do crivo da imprensa, recebeu qualquer questionamento por parte dos entes privados que dela participaram. Mas não escapa à defesa que o burburinho produzido pela mídia é a espuma que vem justificar a abertura de inúmeras e arbitrárias frentes de investigação e, ainda, aumentar a leitura de publicações que não têm compromisso com a verdade e com o Estado Democrático de Direito.

O fato é que, após oito meses de investigação e execração pública, não foi indicada qualquer conduta de Luis Claudio que pudesse tangenciar um ilícito penal e justificar uma investigação policial. Registramos, portanto, como absolutamente improcedentes também as novas acusações quanto às atividades no Corinthians.

Cristiano Zanin Martins
 
Foto: arquivo /// Siga o blog no Twitter: @marcondesbrito  /// Curta no Facebook:  https://www.facebook.com/blogmarcondesbrito/

 

Últimas do seu time