Como hoje, o Barcelona também tinha um elenco melhor do que o Ajax na época

Como hoje, o Barcelona também tinha um elenco melhor do que o Ajax na época

Nesta terça-feira, 21 de outubro, o Barcelona recebe o Ajax no Camp Nou em duelo válido pela fase de grupos da UEFA Champions League. Os clubes têm se enfrentado constante mente no maior torneio de times da Europa e os catalães têm levado a melhor.

Porém, vale lembrar a histórica partida entre os clubes em 2002, no Torneio de Amsterdam, que era disputado na pré-temporada europeia. No dia 4 de agosto deste ano, os holandeses receberam os espanhóis na Amsterdam Arena e fizeram uma das maiores viradas do futebol.

Como hoje, o Barcelona também tinha um elenco melhor do que o Ajax na época. Os experientes Kluivert, Frank De Boer e Geovanni ao lado dos jovens Riquelme, Xavi e Saviola eram os grandes craques do time catalão.

Os holandeses estavam em processo de renovação com o técnico Ronald Koeman e apostavam em garotos no banco de reserva como Ibrahimovic e Van der Vaart.
Deste modo, o Barça estava vencendo por 3 a 1, com dois gols de Saviola e um de Kluivert, no início do primeiro tempo. Assim, o treinador do Ajax colocou o então desconhecido Ibrahimovic em campo.

O sueco não balançou as redes, mas fez uma grande atuação e contribuiu com dos dois gols anotados por Van der Vaart e o tento da virada, marcado por Witschge. A partida acabou 4 a 3 para os holandeses, deixando todos surpreendido com o resultado e com as atuações dos garotos do Ajax.

Abaixo, confira os gols deste emocionante duelo:

FOTO: UOL

Últimas do seu time