Adriano estava na França para resolver questões sobre seu acerto com o modesto Le Havre

Adriano estava na França para resolver questões sobre seu acerto com o modesto Le Havre

Pedro Ivo Almeida 

Do UOL, no Rio de Janeiro

Denunciado pelo Ministério Público por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, Adriano já está no Rio de Janeiro. No entanto, o atacante não teve nenhum contato com a imprensa. A informação era de que ele chegaria ao Brasil na manhã desta quarta-feira, mas o retorno aconteceu na noite da terça-feira.

Adriano estava na França para resolver questões sobre seu acerto com o modesto Le Havre. A chegada ao Brasil foi sem transtornos e o Imperador não deve se pronunciar sobre o caso uma vez que não foi notificado.

O atacante deve permanecer no Brasil até o fim de novembro e viajar novamente para a França apenas em dezembro. Assim, Adriano não entregou o passaporte, como solicitado na denúncia. A alegação é de que ele permanecerá no país por mais um tempo e quando viajar todos saberão a sua localização.

A denúncia, revelada pela ESPN e confirmada pelo UOL Esporte, foi oferecida pelo promotor Alexandre Murilo Graça e confirmada à reportagem pelo departamento de comunicação do Ministério Público. Graça é o mesmo promotor que denunciou o goleiro Bruno pelo desaparecimento da modelo Eliza Samudio, além do caso da nadadora Rebeca Gusmão por falsidade ideológica.

A promotoria entendeu que a compra de uma moto em 2007 para Mica, chefe do tráfico da Vila Cruzeiro, configura uma ligação do jogador com o grupo que compra e vende drogas na região. O caso será avaliado pela 29ª Vara Criminal do Rio de Janeiro nos próximos dias.

Segundo a peça dos promotores, Adriano "consentiu que outrem [Mica e seus comparsas] utilizassem de bem de que tinham propriedade e posse – no caso, duas motos Honda modelo CB600 – para o tráfico ilícito de drogas" e circular na favela.

No inquérito, Alexandre Graça não pede a "segregação imediata" (prisão) de Adriano, mas solicitou que o passaporte do jogador seja recolhido, "tendo em vista a possibilidade de fuga do denunciado (pessoa com elevados recursos financeiros)".

Além de Adriano, a promotoria denunciou Marcos José de Oliveira, amigo do jogador, e o traficante Mica – Paulo Rogério de Souza Paz.

FOTO: UOL

Últimas do seu time