Em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa, o atacante informou que tomou a decisão após pensar com familiares e amigos

Em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa, o atacante informou que tomou a decisão após pensar com familiares e amigos

Do UOL, no Rio de Janeiro
Antes mesmo do Flamengo anunciar sua decisão sobre Adriano, o Imperador resolveu quebrar o mistério e falar sobre seu futuro. Após uma série de polêmicas e novas faltas no rubro-negro, o jogador anunciou que só irá voltar a jogar futebol em 2013.
Em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa, o atacante informou que tomou a decisão após pensar com familiares e amigos. Adriano disse ainda estar focado em sua recuperação e não garantiu que irá atuar no Flamengo na próxima temporada, cogitando até jogar em algum clube fora do Rio de Janeiro.
"Pensei muito, conversei com amigos e minha família e cheguei a conclusão que a melhor coisa a ser feita é voltar em 2013. Tomei essa decisão não só por mim, mas também pensando no Flamengo. Estou quase recuperado, mas faltam pouquíssimas rodadas para o final do campeonato. O Clube tem que se concentrar nessa reta final e eu na minha volta com 100% da minha forma física e não apenas para saciar as expectativas. Continuarei treinando com ainda mais garra. Ainda não sei se será no RJ, mas posso afirmar que em 2013 estarei pronto para entrar nos campos. Agradeço sempre e muito aos que torcem por mim. Acreditem, essa decisão foi tomada pensando em todos. Fiquem com Deus e muito obrigado?, disse o atacante, através de sua assessoria.
A notícia acabou pegando a diretoria rubro-negra de surpresa. Membros da cúpula do cube estavam reunidos na sede da Gávea para definir o que seria feito após as polêmicas do fim da última semana. Com o novo fato, a presidente Patricia Amorim e o diretor executivo Zinho estudam agora a melhor maneira de rescindir o contrato de Adriano.
Após anunciar que o Imperador só voltará a jogar em 2013, a assessoria do jogador informou que Adriano irá se pronunciar ao lado de Zinho nesta terça-feira, no CT Ninho do Urubu.
A decisão do jogador se deu após conversas ao longo do último fim de semana com familiares, amigos e seu empresário, Luís Cláudio de Menezes. Inicialmente, em mensagem trocada com Zinho na última quinta-feira, a ideia de Adriano era desistir de voltar ao Flamengo e parar de jogar futebol. Pessoas próximas, no entanto, o aconselharam a se afastar apenas temporariamente e tentar um novo retorno aos gramados em 2013.
Seis faltas e noitada com funk e mulheres
O estopim para a decisão de Adriano foi a série de faltas e polêmicas ao final da última semana. Após curtir baladas na noite do Rio de Janeiro com direito a muito funk e mulheres ao seu redor, o jogador faltou aos treinos de quinta e sexta e pediu dipensa até esta terça. A divulgação de um vídeo com um desabafo seu no palco de uma casa de shows agravou ainda mais a situação.
Adriano desiste de uma nova retomada na carreira após pouco mais de 100 dias de sua aresentação no Flamengo e uma série de indisciplinas. No total, foram seis faltas, visitas à favela Vila Cruzeiro, incursões pela noite carioca, raros treinos com bola e muita polêmica.
Foto: VIPCOMM

Últimas do seu time