Pela primeira vez na história uma empresa de material esportivo fez um produto inspirado em uma filosofia de futebol

Pela primeira vez na história uma empresa de material esportivo fez um produto inspirado em uma filosofia de futebol

Pep Guardiola e José Mourinho: Dois dos maiores técnicos do planeta.

Estilos, personalidades, carreiras totalmente diferentes. Mas que estão de acordo em um ponto - os dois sabem que o futebol está passando por uma revolução!

Em todos os congressos técnicos que participaram nos últimos meses, eles têm o mesmo discurso -  a de que o futebol mudou. Não existe mais espaço para um jogador que só sabe fazer uma função em campo.

Ou seja, acabou pro zagueiro que só sabe dar chutão, pro lateral que só corre, pro volante que só desarma, pro meia que só cadencia o jogo, pro atacante que só faz gol de cabeça. Isso é coisa do passado.

Hoje, existem dois tipos de atleta – o jogador que controla o caos de uma partida de futebol, e aquele que cria o caos durante o jogo.

O jogador que controla é aquele que tem a antevisão do lance, o estilo elegante, que sabe o que vai fazer com a bola antes dela chegar no seu pé, que impressiona a torcida com sua técnica. É o maestro dos gramados.

Por outro lado, o que cria o caos é aquele jogador criativo, que faz um salseiro na defesa adversária, que inventa um drible desconcertante, que desmonta qualquer sistema de marcação e finaliza do jeito que goleiro nenhum pega.

E essa nova ordem do futebol estabelecida pela dupla Guardiola-Mourinho, que divide os jogadores entre caos e controle, inspirou a adidas a fazer a sua nova linha de chuteiras. Uma sacada genial.

A chuteira ACE foi feita para o atleta que tem o controle da loucura do jogo. Um jogador como o James Rodrigues, Bastian Schweinsteiger, Manuel Neuer.

No nosso exemplo brasileiro, é um Jadson ou um Lucas Lima.

Já a chuteira X foi desenhada para o atleta que cria o caos. Para craques como o Luis Suárez, Gareth Bale, Thomas Müller.

Aqui nas nossas terras, é um Marcelo Cirino ou um Geuvânio.

Pela primeira vez na história uma empresa de material esportivo fez um produto inspirado em uma filosofia de futebol. Uma coisa inédita e brilhante. Parabéns, @adidasbrasil!  Sejam bem-vindas #x15 e #ace15!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas do seu time