Gustavo Scarpa deixou o Fluminense após conturbado imbróglio judicial. Agora pode voltar

Gustavo Scarpa deixou o Fluminense após conturbado imbróglio judicial. Agora pode voltar

Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos
Do UOL, no Rio de Janeiro

Após perder Gustavo Scarpa para o Palmeiras, o Fluminense conseguiu reverter a decisão que permitiu ao jogador se transferir para o Alviverde. Em decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), os advogados tricolores derrubaram a liminar que o desvinculava do clube das Laranjeiras.

A informação foi divulgada pelo site Netflu e confirmada pela reportagem junto à diretoria carioca.

Com a liminar sem validade, o vínculo com o Fluminense pode ser restabelecido. O clube agora estuda se solicita o retorno imediato de Scarpa ou abre nova negociação para liberar o meia ao time paulista.

No início da novela que terminou com Scarpa no Palmeiras, o time carioca chegou a divulgar que a multa rescisória do atleta era de R$ 200 milhões.

O Palmeiras ainda toma conhecimento da ação para poder se pronunciar. Ao menos no aspecto financeiro, o clube se diz seguro por ter colocado uma cláusula no contrato que responsabiliza o jogador em caso de problemas na Justiça.

O jogador teve atuação de destaque no fim de semana, na partida contra o Ituano, com dois gols. O bom desempenho, inclusive, o credenciou como possível titular para o jogo deste sábado, pelas quartas de final do Paulistão, contra o Novorizontino.

Foto: Ale Cabral/AGIF (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time