O craque partiu para a bola e o goleiro Sérgio não quis dar colher de chá

O craque partiu para a bola e o goleiro Sérgio não quis dar colher de chá

O primeiro gol da nova arena do Palmeiras fez jus à história do clube e foi marcado por Ademir da Guia. No jogo festivo que marcou a reinauguração do estádio, um dos maiores ídolos da histórica do clube perdeu pênalti para o time vestido de branco, mas se redimiu. Em um novo pênalti, dessa vez marcado para o time de verde, ele trocou de lado e deixou sua marca na partida que terminou empatada por 3 a 3.

O jogo na Allianz Parque foi uma grande festa para os dez mil convidados que compareceram ao estádio. Eles puderam ver um jogo histórico com ídolos divididos em dois times: verde e branco. O time de branco teve ídolos como Marcos, Galeano e Evair. Já na equipe verde outros atletas que marcaram a história como Cleber, Cafú, Tonhão, César Sampaio e Sérgio.

Antes do jogo, o hino do Palmeiras foi cantado pelo guitarrista Marcos Kleine, do Ultraje a Rigor. Foi o primeiro jogo do Allianz Parque desde que foi fechado para a reforma, em 2010, e marcou a despedida do ídolo Ademir que tem 72 anos.

Já no início da partida, o torcedor teve a emoção do pênalti. Cleber derrubou Denílson, do time de branco, dentro da pequena área. O árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho não titubeou e marcou a penalidade. Evair, conhecido na história por sua categoria em bater pênaltis, até quis deixar sua marca, mas Ademir da Guia foi quem teve a oportunidade.

O craque partiu para a bola e o goleiro Sérgio não quis dar colher de chá. Acertou o lado e quase pegou a bola que acabou explodindo na trave.

A torcida no estádio lamentava não poder ver o gol de um dos maiores personagens da história do Palmeiras. Mas ele teria nova chance. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o goleiro Marcos derrubou Reinaldo na área. Para fazer uma homenagear, Cafú trocou de camisa com Ademir. O Divino bateu com categoria no meio do gol sem defesa para São Marcos e abriu o placar.

Marcos nem se importou em levar o gol. "Tomei gol de tanta gente. Tomar gol do Ademir é um privilégio. É uma honra fazer parte dessa festa. Foi bem legal", brincou o goleiro no intervalo, em entrevista ao Sportv.

Ademir foi grato ao goleiro. "Eu e Marcão queremos fazer mais uma festa em dezembro para a torcida. Hoje, ele me ajudou a fazer o primeiro gol da festa", disse Ademir, ao lado de Marcos, em entrevista ao Sportv.

Foto: UOL

Últimas do seu time