Agora, precisa de uma vitória para tentar seguir na competição

Agora, precisa de uma vitória para tentar seguir na competição

Do UOL, em São Paulo

 O fato mais importante da partida entre CRB e São Paulo, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, teria sido o inesperado e belíssimo gol de bicicleta marcado pelo atacante são-paulino Ademilson, outrora criticado por Muricy Ramalho pela falta de pontaria nas finalizações. Mas o São Paulo conseguiu perder por 2 a 1 para o time da casa e levou a decisão para o Morumbi. Agora, precisa de uma vitória para tentar seguir na competição.

A atuação do São Paulo foi péssima. Ademilson, apesar do gol – tão improvável quanto bonito –, nada fez em campo. Não serviu como referência e fez com que o time tivesse menos posse de bola no setor ofensivo. Luis Fabiano, titular e artilheiro da equipe, foi poupado da viagem a Maceió para que não acumulasse desgaste físico.

Causa e consequência da péssima atuação do São Paulo foram as alterações de Muricy Ramalho durante a partida. As mudanças não surtiram o efeito esperado e até causaram estranheza. Durante a partida, o treinador trocou Boschilia por Pabon, Ganso por Paulo Miranda e Alexandre Pato por Osvaldo.

O gol de Ademilson saiu em jogada triangulada entre Ganso, Boschilia e Alvaro Pereira. Ela sobrou para que o atacante executasse de forma perfeita a bicicleta, que alcançou o gol do CRB sem chances de ser defendida pelo goleiro Julio Cesar.

Depois, o São Paulo que já estava mal sofreu com a expulsão de Rodrigo Caio. O zagueiro havia recebido um cartão amarelo no primeiro minuto de jogo e tomou outro no início da segunda etapa. O desfalque fez com que Muricy optasse pela saída de Ganso, em alteração que cessou o poderio ofensivo do time.

O CRB, antes, já havia marcado com Tozin em cobrança de pênalti – feito por Rogério Ceni, em saída ruim do gol para tentar evitar o empate. A virada veio com Diego Rosa, no fim da partida, em ótima jogada feita pela direita para cima de um São Paulo que não conseguiu jogar.

Últimas do seu time