Carro conduzido pelo piloto argentino chocou-se frontalmente contra um ônibus. Foto: Twitter @Jornada Web

Carro conduzido pelo piloto argentino chocou-se frontalmente contra um ônibus. Foto: Twitter @Jornada Web

O piloto argentino Mauro Giallombardo, que sofreu um grave traumatismo craniano e fratura no quadril após um acidente automobilístico no último domingo (13), segue internado em coma induzido na UTI do Sanatório San Carlos de Bariloche, cujo diretor Mariano Trevisan fez um pronunciamento à imprensa na tarde da última terça-feira (15), dando maiores detalhes sobre o estado de saúde de Giallombardo, que atualmente compete na Turismo Carretera em seu país.

De acordo com Mariano Trevisan, Giallombardo teve um traumatismo de crânio grave que motivou uma cirurgia de emergência. Embora tenha citado a fratura no quadril, o médico destacou que a preocupação maior é, obviamente, a questão neurológica, cuja evolução nas próximas horas é fundamental. Os parâmetros, de acordo com ele, são um pouco mais otimistas em relação aos iniciais.

ABAIXO, VÍDEO DA COLETIVA DE MARIANO TREVISAN, DIRETOR DO SANATÓRIO SAN CARLOS DE BARILOCHE

SOBRE O ACIDENTE DE MAURO GIALLOMBARDO

Mauro Giallombardo, que atualmente compete na Turismo Carretera na Argentina, estava viajando na direção de Villa La Angostura, na altura de Regintuco, a caminho de Bariloche, pela Rota 40. A informação inicial dava conta de que Giallombardo estava no banco do carona, porém, era ele que estava na condução de um Volkswagen Suran que colidiu frontalmente com um ônibus da empresa Via Bariloche por volta das 10h (locais) de domingo (13). Além dele, no véiculo, estava seu amigo Hernán López (ao seu lado) e duas mulheres no banco de trás, que tiveram suas identidades preservadas. Foi o próprio Hernán López quem deu esta última versão sobre o acidente ao  "Diário Olé". Ele teve uma fratura no fêmur e não corre risco de morte. Segundo López, ainda, o carro em que viajavam estava a aproximadamente 50 quilômetros por hora, e todos estavam utilizando cinto de segurança.

NO BRASIL, PELA STOCK CAR

Mauro Giallombardo competiu pela Stock Car em 2014 (na Corrida de Duplas, ao lado de Marcos Gomes na equipe Carlos Alves Competições, em Interlagos) e em 2015 pela Hot Car,  time de Amadeu Rodrigues, substituindo Fábio Fogaça nas rodadas duplas de Curitiba e Tarumã.

Campeão em diversas categorias de turismo na Argentina, entre elas a TC Pista em 2010 e a Turismo Carretera em 2012, atualmente está no campeonato argentino Turismo Carretera, competindo com um Ford Falcon. Ele ocupa a 21ª colocação, com 155,5 pontos. O líder é José Luis de Palma, com 262.

Em 22 de março de 2014, quando disputou a Corrida de Duplas da Stock Car, em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 


 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time