Treinador foi contratado para substituir Adilson Batista e levou o clube da Vila ao tricampeonato da Libertadores

Treinador foi contratado para substituir Adilson Batista e levou o clube da Vila ao tricampeonato da Libertadores

Há exatamente cinco anos, na tarde de 5 de abril de 2011, o Santos Futebol Clube anunciava Muricy Ramalho, atual comandante do Flamengo, como seu treinador, após a derrota do Peixe para o Palmeiras por 1 a 0 na Vila Belmiro (gol de Kléber) dois dias antes.

A equipe santista estava sendo treinada interinamente por Marcelo Martelotte, após a demissão de Adilson Batista, um mês antes.

Muricy chegou à Vila com um currículo invejável. Havia conquistado o tricampeonato brasileiro consecutivo pelo São Paulo (2006, 2007 e 2008) e o Brasileiro de 2010 pelo Fluminense.

Na ocasião foi divulgado que Muricy receberia R$ 600 mil por mês e um prêmio de R$ 3 milhões caso vencesse a Libertadores, título que acabou conquistando no mesmo ano de sua chegada. Formou sua comissão técnica com Mário Felipe Perez (oTata), e Cláudio Grillo.

Ficou no Santos até 31 de maio de 2013, dia em que foi demitido. Comandou o time do litoral por 150 jogos, onde conquistou o bicampeonato paulista (2011 e 2012), a Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012.

Em 9 de setembro de 2013 foi confirmado seu retorno para o São Paulo, terceira passagem pelo clube paulista como treinador, em substituição a Paulo Autuori. Porém, sem reeditar os bons resultados de sua passagem anterior pelo Morumbi, e com sua saúde abalada, deixou o clube em comum acordo com a diretoria em 6 de abril de 2015.

Somente em novembro de 2015 é que retornou ao trabalho como treinador, contratado pelo Flamengo.

ABAIXO, COMEMORAÇÃO DE MURICY APÓS A CONQUISTA DA LIBERTADORES EM 22 DE JUNHO DE 2011 PELO SANTOS, AO LADO DE PELÉ, NO GRAMADO DO PACAEMBU. SANTOS 2 X 1 PEÑAROL (GOLS DE NEYMAR E DANILO PARA O SANTOS). DURVAL FEZ CONTRA O GOL  DO PEÑAROL.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE MURICY RAMALHO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Noite de 22 de junho de 2011. O Pacaembu lotado viu a conquista do Santos, comandado por Muricy Ramalho, na vitória sobre o Peñarol,  final da Libertadores. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Milton Neves na cabine da Rádio Bandeirantes, minutos antes do time comandado por Muricy Ramalho entrar em campo para vencer sua terceira Libertadores. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Últimas do seu time