A vida esportiva no Brasil é difícil, principalmente no meio das lutas

A vida esportiva no Brasil é difícil, principalmente no meio das lutas

A vida esportiva no Brasil é difícil, principalmente no meio das lutas. Os competidores muitas vezes expõem a saúde e também seu nome em campeonatos com baixa infraestrutura. Para mudar este panorama a Associação Desportiva de MMA (ADMMA) realizará em São Bernardo, interior de São Paulo, nos dias 21 e 22 de março a I Etapa do Circuito Aberdo de MMA (Mixed Martial Arts) voltada para atletas amadores.

“O evento é voltado para amadores acima de 18 anos, será vetada a participação de lutadores que já atuam como profissionais do MMA”, explica o presidente da entidade Marcelo Oliveira. visando equilíbrio entre os combatentes e respeito às normas internacionais as disputas são separadas por categorias de peso iniciando nos moscas (56,7 kg) até os pesados (120,2 kg).

Para a ADMMA investir na formação de base de atletas do MMA é parte do processo para o Brasil voltar a dominar o octógono “evitando vícios de combate e desenvolvendo valores esportivos e éticos”, explica o vice-presidente e técnico de luta olímpica Edson Kudo.

Para mais informações acesse: http://www.admmabrazil.com/#!members/citr

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

Últimas do seu time