O comandante tricolor lamentou o resultado, mas fez questão de enumerar as qualidades do líder isolado do Campeonato Brasileiro

O comandante tricolor lamentou o resultado, mas fez questão de enumerar as qualidades do líder isolado do Campeonato Brasileiro

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

O técnico Abel Braga rasgou elogios ao Corinthians após a derrota do Fluminense por 1 a 0, neste domingo (23), no Maracanã. O comandante tricolor lamentou o resultado, mas fez questão de enumerar as qualidades do líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos.

"Saio chateado. Poderíamos ter um resultado melhor, mas não posso dizer que foi injusto. O Corinthians é uma equipe muito forte, muito bem treinada. É difícil tirar a bola deles e criar oportunidades. Venceram ao estilo Corinthians. Nós tivemos as melhores chances no segundo tempo. É atípico até criar tantas oportunidades, bola na trave, no goleiro. Mas o Corinthians mostrou os motivos de ser líder", afirmou.

"É nítido que existe uma confiança elevadíssima no Corinthians. Eles tocam a bola e em nenhum momento ficam torcendo. Tocam, dão opção, a movimentação é muito grande. Saio chateado, pois criamos oportunidades. Paciência", completou.

O Fluminense tem enfrentado dificuldades com desfalques e ainda não engrenou no Campeonato Brasileiro apesar do bom trabalho do técnico Abel Braga. O próximo compromisso será no domingo (30), contra a Ponte Preta, fora de casa.

Antes, porém, o Tricolor encara a Universidad Católica de Quito pela Copa Sul-Americana, quarta-feira (26), e tem a vantagem da goleada por 4 a 0 na primeira partida para avançar às oitavas de final.

Foto: Divulgação/Flickr/Fluminense

Últimas do seu time