Argentino pediu mais dez dias porque atualmente disputa o cargo no Manchester City com o italiano Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid

Argentino pediu mais dez dias porque atualmente disputa o cargo no Manchester City com o italiano Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid

Abel Braga aceitou na terça-feira a proposta para ser técnico do São Paulo. Depois de recusar a oferta devido ao acerto prévio e milionário com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, o treinador ouviu da família a preferência por permanecer no Brasil, recuou e respondeu positivamente ao São Paulo. O clube, no entanto, aguarda até sexta-feira um posicionamento do argentino Alejandro Sabella, que negocia atualmente com o Manchester City, da Inglaterra.

Nesta quarta-feira o São Paulo pediu a Abel Braga mais dois dias para decidir. Na sexta-feira o São Paulo espera ter de Sabella uma posição mais clara. O argentino pediu à diretoria são-paulina prazo até o próximo dia 17, sexta-feira na próxima semana, para dar a resposta. O São Paulo, no entanto, não quer aguardar tanto. Até lá terá enfrentado Red Bull, pelas quartas de final do Paulistão, Danúbio, pela Copa Libertadores e estará às vésperas de uma eventual semifinal de estadual e do confronto decisivo contra o Corinthians, também pela Libertadores.

Sabella pediu mais dez dias porque atualmente disputa o cargo no Manchester City com o italiano Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid. Se daqui a dois dias Sabella afirmar ao São Paulo que precisará, de fato, de mais uma semana para decidir, ele terá grandes chances de sair do páreo no Morumbi.

Não está definido, no entanto, que o próximo treinador do São Paulo será Abel ou Sabella. Quem negocia é a diretoria de futebol, mas quem assina o contrato é o presidente Carlos Miguel Aidar. Segundo a diretoria do São Paulo, o clube já está conversando com Vanderlei Luxemburgo, hoje o nome mais forte dentro da diretoria.

O problema de Luxemburgo é estar empregado. E no Flamengo, um clube com o qual o São Paulo tem excelente relação entre diretorias. Ele também tem multa rescisória de mais de R$ 1 milhão para sair. Porém, se na semana que vem o presidente Carlos Miguel Aidar decidir não aceitar o sim de Abel e não tiver o sim de Sabella, a conversa com Luxemburgo vai se intensificar.

Abel Braga tem uma proposta de contrato de dois anos do Al Jazira, clube que treinou entre 2008 e 2011, e um acordo avaliado em mais de R$ 50 milhões entre todos os valores somados. Nos últimos dias, enquanto conversava com o São Paulo, sua família pediu que ele fique no Brasil - sua esposa, em especial, disse que não o acompanharia na nova jornada pelo Oriente Médio. Isso pesou para que o treinador aceitasse a proposta do São Paulo. Abel está atualmente na Romênia, onde seu filho Fábio joga. 

Foto: UOL

Últimas do seu time