O infortúnio em casa é inadmissível na campanha do Brasileirão

O infortúnio em casa é inadmissível na campanha do Brasileirão

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

Abel Braga não escondeu o descontentamento com a derrota do Inter para o Corinthians por 2 a 1, neste domingo. Segundo o treinador do time vermelho, os gols sofridos com falha da defesa foram lances 'como criança'. E o infortúnio em casa é inadmissível na campanha do Brasileirão.

"Sofremos gols como criança. Não pode cometer a falta que cometemos. Me falaram que em determinado momento do segundo tempo tivemos 80% de posse de bola. Um time com uma proposta que sabíamos que seria essa. E teve a felicidade de marcar um gol cedo. Foi decepcionante para os jogadores, que tentaram impor o nosso jogo desde o começo da partida. Mas o primeiro gol foi uma coisa absurda. Não vamos baixar a guarda. Mas é inadmissível. Sabíamos que o Corinthians tentaria mudar a imagem do último jogo. Mas não temos que falar. É futebol. Duas vezes, os gols que sofremos, é inadmissível", reclamou Abel.

As falhas foram feias. No primeiro lance, Fabrício perdeu de cabeça para Guerrero, que após disputar a bola aproveitou-se do rebote e venceu Alisson. Já no segundo, uma falta batida por Jadson encontrou Gil, livre, para marcar. Paulão não subiu com o defensor corintiano.

"Não adianta falar do sistema defensivo. Antes estava jogando o Juan, agora está fora. São falhas pontuais. Eu gostaria de empatar mais. Mas o que decide é o número de vitórias e meu time joga sempre para ganhar. Jogamos como time grande. Mas perdemos como crianças", disse Abel.

O Inter terá pela frente o Flamengo, pela 30ª rodada do Brasileirão. O duelo será na quarta-feira, às 19h30, no Rio de Janeiro. Com 50 pontos, o time gaúcho perdeu a segunda posição no Brasileirão e se vê ameaçado no G-4. Um ponto apenas sustenta posto entre os que garantiriam vaga na próxima Libertadores.

Últimas do seu time