A eliminação do Corinthians da Libertadores frente ao Boca Juniors com erros de arbitragem revoltou o técnico do Fluminense, Abel Braga

A eliminação do Corinthians da Libertadores frente ao Boca Juniors com erros de arbitragem revoltou o técnico do Fluminense, Abel Braga

por Rodrigo Paradella
Do UOL, no Rio de Janeiro

A eliminação do Corinthians da Libertadores frente ao Boca Juniors com erros de arbitragem revoltou o técnico do Fluminense, Abel Braga. Segundo o treinador, o episódio da última quarta-feira é apenas mais um exemplo dos prejuízos que os brasileiros têm tido com os juízes da competição internacional.
"[Foi algo] Normal. Antes de começar disse que sempre houve e cada vez mais teremos mais a preocupação por termos cinco ou seis times brasileiros na competição. O que fizeram com o Corinthians foi lamentável, vergonhoso?, disse Abel Braga, que citou como outro exemplo o jogo de ida do confronto contra o mesmo Boca, nas quartas de final de 2012.
"O jogo do Corinthians repetiu o nosso em Buenos Aires [na ocasião, os tricolores reclamaram de pênaltis não assinalados pelo árbitro José Buitrago], quando fomos garfados?, lembrou. "Esse ano tivemos uma derrota para o Emelec fora de casa [jogo de ida das oitavas], fomos garfados de novo. Mais um pênalti inventado?, completou.
Mesmo com o temor de novos erros contra times brasileiros, o treinador disse que não irá conversar com os dirigentes do Fluminense sobre o assunto antes da partida contra o Olimpia-PAR, pelas quartas de final da competição. Para Abel, a questão tem que ser resolvida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), já que são os interesses do futebol nacional em jogo.
"Não preciso conversar. Eu acho que não é nossa direção que tem que se preocupar. Quem tem que estar atento é a CBF. Os clubes estão representando o país. Hoje ouvi que a Conmebol estava pensando em punir o trio de arbitragem. Tem que afastar. É um prejuízo enorme para os times?, protestou Abel Braga.
Com a eliminação de São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Grêmio nas oitavas de final da Libertadores, restam apenas duas equipes brasileiras na Libertadores: o próprio Fluminense e o Atlético-MG.
Foto: UOL

Últimas do seu time