Após a vitória sobre o Atlético-MG, no sábado (22), o Internacional se reapresenta apenas na próxima terça-feira

Após a vitória sobre o Atlético-MG, no sábado (22), o Internacional se reapresenta apenas na próxima terça-feira

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

O técnico Abel Braga esperava mais de 2015. Segundo o comandante do Inter, conquistar a vaga na próxima Libertadores pode ser considerado um título. Porém, ele acreditava que algo melhor poderia ter acontecido em seu retorno ao clube.

"Cheguei com muita esperança de conseguir algo diferente. Colocar na Libertadores será um título. Um título sem troféu, mas com homenagem. Mas eu gostaria de ter proporcionado mais. Porque tenho um grupo de jogadores excepcional. Não dá para explicar o nosso ambiente. É incrível", disse o treinador.

Técnico das conquistas de Libertadores de 2006 e do Mundial de Clubes sobre o Barcelona no mesmo ano, Abel Braga retornou ao Inter no começo deste ano e conquistou apenas o Campeonato Gaúcho. Ainda amargou eliminações precoces na Copa do Brasil, para o Ceará, e na Sul-Americana, para o Bahia.

No entanto, as duas competições as quedas partiram também de uma opção do clube. O Inter preferiu utilizar equipes reservas para dar total prioridade ao Brasileirão. Acabou caindo em ambos os torneios eliminatórios e já não tem chances de conquistar o nacional.

O 'título sem troféu', no entanto, é uma possibilidade real. Com 63 pontos, em 3º, os gaúchos podem garantir vaga na próxima Libertadores já na rodada seguinte. Os dois oponentes que ainda restam são Palmeiras, no próximo sábado, e Figueirense.

Após a vitória sobre o Atlético-MG, no sábado (22), o Internacional se reapresenta apenas na próxima terça-feira. Será quando irá iniciar os trabalhos visando o duelo com alviverde paulista, marcado para dia 29 às 19h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.

Últimas do seu time