Ele faz o que quer, com seus "bruxos" até o fim, destruindo os sonhos da torcida colorada em 2014 e virando vidraça

Ele faz o que quer, com seus "bruxos" até o fim, destruindo os sonhos da torcida colorada em 2014 e virando vidraça

Em nenhum lugar do planeta Terra, diria até do Sistema Solar, um comandante de uma equipe esportiva deliberadamente avisa aos seus superiores que buscará ser eliminado de uma competição da qual não gosta. Porém, ABel Braga decretou que seria eliminado de DOIS torneios, por não gostar do formato e que seriam prejudiciais em relação ao Campeonato Brasileiro.

Então, o Internacional foi humilhado por Bahia e Ceará, jogando no lixo suas chances na Copa Sul Americana e do Brasil, respectivamente. A torcida, ainda que totalmente contrariada, deu crédito pelo segundo lugar no Brasileirão e acreditou que o grupo de "focados e descansados" jogadores, conseguiria uma fácil vitória contra o complicado Figueirense.

O que se viu, sem sombra de dúvidas, foi a atuação mais patética de um treinador nos mais de 100 anos de vida do Inter. A arquibancada inteira viu o jogo escorrendo pelos dedos e Abel Braga parado esperando o desfecho cruel da noite de domingo. O Inter completamente envolvido, vencia por 2 a 1, porém, sem qualquer volume de jogo. Foi então que ele deu o sinal ao auxiliar para que chamasse um dos atletas em aquecimento. Abel mudaria o time, colocaria alguém para acelerar pelos lados, driblar, preocupar o oponente, aproveitar o contra ataque, seria o promissor, mas ainda não pronto, Valdívia. Ou ele optaria por um meia clássico cadenciador, de bom passe e que possui a capacidade de virar o jogo, cavar falta e diminuir o ritmo forte do rival, seria Alan Patrick. O Caçador de Eliminação, para o choque de todos presentes no estádio, colocou Eduardo Sasha na partida. Um rapaz que é jogador de futebol profissional por essas coisas da vida, da mesma forma que o Cigano Igor é ator e o Tiririca cantor. E mais uma vez o pobre gurizinho, que não possui NENHUMA culpa, pois quem recebe para escolher as melhores opções é o comandante, teve uma atuação inexplicável. Ele não defende, não ataca, não bate nos adversários. Juro que eu não sei o que ele faz em campo.

Como se não bastasse, novamente colocar Welington Paulista de PONTA, aberto na direita, onde o centro avante jamais atuou, é mais uma prova de que não existe NINGUÉM supervisionando o trabalho de Abel Braga.

Ele faz o que quer, com seus "bruxos" até o fim, destruindo os sonhos da torcida colorada em 2014 e virando vidraça.

Eu me nego a entrar no tema Rafael Moura, pois me obrigaria a escrever um novo texto e talvez um pouco pesado demais, pesadão, bem no estilo dele, mas apenas garantirei que no próximo domingo, a vaia, quando seu nome for anunciado no sistema de som, seja ensurdecedora. A menos que exista alguém com caráter para colocar um pingo de sanidade na cabeça de Abel Braga, mais um novo ano será colocado no lixo.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time