O fim de semana marcou mais uma conquista para o ABC de Natal. Com os resultados da rodada O Mais Querido conquistou o título é o primeiro campeão estadual de 2018.

Foi o 55º título da equipe no Rio Grande do Norte, sendo o clube com mais títulos estaduais do Brasil. O ABC venceu os dois turnos da competição, alcançando o tricampeonato já que havia levado também as edições anteriores.

Com a conquista, o ABC vem sendo destaque na mídia nacional desde o último fim de semana.

O apresentador Milton Neves tem estreita relação com o clube potiguar. Em 2010 o jornalista esteve em Natal e teve um encontro emocionante com Marinho Chagas. Desde então traz o ABC no coração. Abaixo fotos do encontro entre Milton Neves e Marinho.

Além de Marinho Chagas e Milton Neves estão na foto os ex-jogadores Alberi e Danilo Menezes

 

Marinho Chagas, Milton Neves e Alberi

Ex-jogadores do ABC: Alberi, Marinho Chagas e Danilo Menezes

Milton é, reconhecidamente, querido por todos do Mais Querido. Tanto que em 2012, na cerimônia de apresentação do elenco para aquela temporada, o próprio presidente do clube à época, Rubens Guilherme Dantas, enalteceu o apoio recebido do jornalista mineiro:

No dia 06 de agosto, no programa Terceiro Tempo, da BAND, o potiguar Rodriguinho foi recebido por Milton Neves e equipe. Campeão nacional com o Corinthians, o meia falou muito sobre seu estado Natal e até recebeu uma camisa do ABC das mãos de Milton Neves. Confira nas fotos abaixo registradas pelo publicitário Tertuliano Pinheiro.

Falando em Corinthians, ABC, Natal, potiguar... vem de lá, do Mais Querido, a esperança de gols para o Timão dos próximos anos. Matheus Matias, de 19 anos, foi contratado por cinco temporadas após se destacar com a camisa do ABC. O jovem é submetido a um programa especial de fortalecimento muscular para ficar apto a disputar partidas pelo time profissional. Algo parecido com o que o PSV da Holanda fez com Ronaldo Fenômeno.

Matheus Matias, reveleção do ABC e que agora atua pelo Corinthians

E a vibrante torcida do ABC. Confira no vídeo que maravilha cantando Apelido Carinhoso:

 

Últimas do seu time