"O pessoal do Atlas esteve visitando o Atlético outro dia. E é isso que acontece, um observa o outro e não é diferente aqui", diz Levir Culpi

"O pessoal do Atlas esteve visitando o Atlético outro dia. E é isso que acontece, um observa o outro e não é diferente aqui", diz Levir Culpi

Na quarta-feira o Atlético-MG enfrenta o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em amistoso internacional. Na sequência é hora de entrar em campo pelo Campeonato Mineiro para estrear diante do Tupi, em 1/2, às 17h, no Estádio Independência. Porém, o grande foco do clube e da torcida é a disputa da Copa Libertadores. E falta exatamente um mês para estreia alvinegra, contra Colo-Colo, em Santiago, no Chile.

Com a pré-temporada em andamento o time já vai se encaixando e uma escalação é mantida nos treinamentos. Nas primeiras atividades a equipe principal foi formada por Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Maicosuel; Luan e Lucas Pratto. Guilherme é tido como titular, mas como faz uma pré-temporada diferenciada, o jogador tem ficado mais tempo na academia do que no campo.

Enquanto Levir Culpi segue a montagem da equipe, funcionários do Atlético monitoram tudo o que acontece nos clubes adversários. Além do chileno Colo-Colo, adversário da estreia, também estão no grupo 1 o Atlas, do México, e o Santa Fe, da Colômbia. Alexandre Ceolin é auxiliar de tecnologia esportiva, membro fixo da comissão técnica do Atlético, e peça fundamental nesse processo. Uma das funções dele é preparar vídeos dos adversários dado time atleticano durante a temporada.

"Claro que estamos observando os adversários. Aqui tem o Ceolin, que trabalha apenas nessa área, e o Bernardo (Motta, auxiliar do departamento de futebol) também. Eles observam tudo o que acontece. Eu vejo tudo o que eu posso ver dos jogos. Nós acompanhamos tudo. Realmente estamos nos preparando, pois a Libertadores é uma competição muito interessante e a gente quer ganhar novamente. Para isso é importante a observação e saber tudo o que está acontecendo", explicou o técnico Levir Culpi, que fez uma revelação importante. Poucos dias atrás a Cidade do Galo recebeu alguns mexicanos.

"O pessoal do Atlas esteve visitando o Atlético outro dia. E é isso que acontece, um observa o outro e não é diferente aqui".

Colo-Colo e Atlas já estão disputando jogos de competição. Rivais da estreia, os chilenos não estão nada bem. São duas derrotas em duas partidas. O 'Cacique', como é chamado pela torcida, joga pela terceira rodada do clausura, neste domingo, às 20h (de Brasília), contra o Huachipato. Apesar do começo ruim no 2º turno, o Colo-Colo é o terceiro na classificação geral, atrás do Universidad do Chile e do Santiago Wanderers, já que o calendário do futebol do Chile se espelha no europeu.

Enquanto isso o Altas passa por situação completamente diferente. São duas partidas e dois triunfos. Depois de vencer o Tigres por 1 a 0, fora de casa, a equipe de Guadalajara jogou nesse sábado como mandante e venceu o Monarcas Morelia por 2 a 1. O Atlas é o primeiro adversário do Atlético em Belo Horizonte, em 25 de fevereiro, às 19h45. O local da partida ainda não está definido, apesar da preferência dos jogadores pelo Independência.

Já o Santa Fe ainda não estreou na temporada. O time de Bogotá também está em pré-temporada, já que atuou até 21 de dezembro, quando confirmou a conquista do oitavo título colombiano. A primeira rodada da edição 2015 da competição está marcada para 30 de janeiro.

Foto: UOL

Últimas do seu time