Confira o texto de agradecimento de Cacá Fontana

Confira o texto de agradecimento de Cacá Fontana

No dia 30 de setembro de 2016, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Cacá Fontana, sobre a turma do Pense+. Abaixo, confira todo o conteúdo deste e-mail:

Bom dia Milton,
Muito obrigada por seu e-mail!
Nosso encontro foi do jeito que tinha que ser. Gosto de coisas autênticas, a Pense+ é uma revista espontânea, não buscamos pautas, as pautas chegam até nós.
Escrevi um texto com os temas que surgiram naquele dia e me parece que seria perfeito para a próxima edição.
Gostaria de pedir sua autorização para publicá-lo na edição ouro, que terá uma tiragem de 26 mil exemplares.
Se você estiver de acordo, pode me mandar umas 3 fotos em alta resolução?
Abraços e um ótimo final de semana,
Cacá
ps.: segue o texto no corpo do email e em word, caso prefiram visualizá-lo de outro jeito!

Aprendi o segredo da vida...

Por Cacá Fontana

Milton Neves topou receber a turma da Pense+ em seu escritório, nos Jardins paulistanos. Acabara de chegar de uma longa viagem, tinha aparência cansada e profundos suspiros o atravessavam. Tínhamos perguntas prontas, queríamos falar de futebol, esportes, mas todos nossos planos foram por água abaixo quando notamos um certo ar de preocupação no semblante de Milton.

A certa altura, Milton, dispara a falar e nos joga outro tema que não havíamos considerado: “Vocês conhecem vampiros emocionais? Aquelas pessoas que sugam nossa alma, nosso ânimo, pois é, eu tenho um terrível vampiro sempre ao meu lado. Cheguei a achar que era psicopata, mas descobri que não é. E depois de tantos anos convivendo com essa pessoa, ainda não aprendi a lidar com ela, como pode?”

Como líder da Pense +, cabia a mim encontrar a mensagem secreta por trás daquele primeiro encontro. Sorri e retruquei “eis o grande desafio da vida, lidar com as pessoas ao nosso redor. Não é fácil para ninguém.”

Eis que Milton, olhando para uma parede de sua sala de reuniões, repleta de fotos de grandes momentos de sua carreira, parecia resgatar todas as memórias de sua vida e disparou algumas frases de grandeza ímpar:

“O importante na vida é não viver na sombra do outro. E é exatamente isso que vampiros emocionais fazem. Devemos observá-los para aprender que a inveja, a cobiça e a maldade nunca rendem bons frutos. Dinheiro e fama são objetivos menores se não levarmos em conta o todo. Se você não usar seu poder para defender os interesses dos outros, sua vida será inútil. Todos os vampiros emocionais que conheci foram seres humanos profundamente inúteis.”

E esta é, na verdade, a monumental causa da Pense+, pensamos e vivemos o coletivo. Milton Neves, um consagrado comentarista esportivo no Brasil, fala com a autoridade de quem dedicou mais de meio século construindo sua carreira e nadando entre tubarões.

Já há alguns anos, ele apoia entusiasticamente a manutenção da casa de apoio construída para pacientes com câncer vindos de Muzambinho, sua cidade natal, bem como de seus acompanhantes, atendidos pelo Hospital de Câncer Amaral Carvalho, em Jaú, interior de São Paulo. Desde então, Milton vem trilhando um largo caminho filantrópico e seu recado está dado: “temos que dedicar cada segundo de nossa existência para não termos uma vida sem utilidade pública”. Eis o segredo da vida...

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

 Mário Tadeu Diniz Gagliardi, Milton Neves e Monaliza Pires

Últimas do seu time