Edmílson, ex-Barcelona e São Paulo, fala de sua paixão por cavalos. Foto: Divulgação

Edmílson, ex-Barcelona e São Paulo, fala de sua paixão por cavalos. Foto: Divulgação

“ Um atleta tem sempre o CAVALO como um dos animais de referência” (Edmilson José Gomes de Moraes)

Em dezembro de 2006, o ex-jogador de futebol Edmilson e sua esposa Siméia de Moraes inauguraram a Fundação Edmilson. O menino Edmilson José Gomes de Moraes, nascido em 1976 na Vila São Sebastião, tinha como principal diversão as peladas de futebol. Mas isso só podia ser feito nas horas vagas, quando não precisava trabalhar para ajudar no sustento da família.

Das partidas de futebol num campinho de terra surgiu um atleta profissional que há 12 anos foi tocado por um forte desejo de ajudar as crianças e adolescentes da cidade onde nasceu. No mesmo local onde disputava as partidas de futebol ainda criança, Edmilson construiu a Fundação, de onde saem anualmente cidadãos conscientes, capazes e preparados para enfrentarem as dificuldades do mundo. O sonho do jogador em dar educação para seus conterrâneos foi aos poucos se concretizando.

Desde a sua existência, a Fundação Edmilson já atendeu mais de 5 mil crianças e adolescentes, na sua grande maioria em situação de vulnerabilidade social.

A Fundação Edmilson José Gomes de Moraes é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que atua na formação social de crianças e adolescentes através do esporte. A entidade se dedica à formação de cidadãos por meio de educação, cultura, esporte e lazer de forma GRATUITA na cidade de Taquaritinga. Em decorrência de sua ação social, é através de eventos e campanhas beneficentes que a entidade mantém suas atividades, as quais beneficia diretamente mais de 300 famílias.

Uma das campanhas beneficentes que Edmilson realiza é o leilão de camisas de times mundialmente famosos, autografadas pelas celebridades do futebol e que são doadas ao pentacampeão para a arrecadação de fundos para a Fundação Edmilson.

E foi assim que Edmilson se aproximou do mundo dos cavalos, através da parceria com o Haras Três Rios, onde o pentacampeão fazia a abertura de um dos mais importantes leilões da raça Mangalarga, o Leilão Grandes Marcas, onde, por 3 anos consecutivos, realizou o Leilão da Camisas doadas por celebridades do futebol. E não é que deu certo, misturar futebol com cavalos? As 3 edições foram um sucesso!!!

Após frequentar os Leilões de cavalos da raça Mangalarga, Edmilson ficou encantado com tudo o que viu e disparou: “O cavalo é um animal agregador, um animal diferenciado. Ele nos mostra toda sua imponência, seu estilo e sua beleza. É um dos animais que mais inspiram os atletas de alto nível”.

Esse ano, nossa parceria cresceu ainda mais e tomou um novo formato. O Haras Três Rios irá leiloar um animal e destinará a renda à Fundação Edmilson. Somos privilegiados em poder ajudar esse cara incrível a realizar o sonho de tantas famílias carentes.

Nesta semana, nós, da “Coluna Cavalos” do Portal do Andreoli, estivemos presentes na reinauguração do “Museu do Edmilson” no Plaza Shopping Carapicuíba. Edmilson, que agora mora na Espanha, veio ao Brasil especialmente para reinauguração do Museu que, aliás, ficou espetacular e para rever os amigos, parceiros, colaboradores e fãs que estiveram presentes prestigiando mais essa conquista do nosso pentacampeão.

E é claro que a gente aproveita pra matar a saudade…

A cada contato que tenho com ele e sua família fico pensando… “Que exemplo de vida!”

Humildade, lealdade, determinação, foco e consciência estão sempre estampados no seu jeito de ser.

Que sorte temos nós por fazermos parte da maior jogada da carreira do pentacampeão Edmilson: Fazer o bem!

Até a semana que vem, com mais cavalos em nossas vidas.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS COLUNAS DE FLÁVIA RAUCCI NO PORTAL DO LUIZ ANDREOLI

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DO HARAS TRÊS RIOS

 

Últimas do seu time