Rogério Micale tem nas mãos uma geração com características bem ofensivas

Rogério Micale tem nas mãos uma geração com características bem ofensivas

O anúncio dos 18 convocados para disputar os Jogos Olímpicos surpreende não apenas pelo potencial ofensivo, mas, acima de tudo, porque - numa análise mais apurada - podemos dizer que ela é até melhor do que a seleção principal.
 
Dos times que utilizamos ultimamente, talvez dois ou três jogadores pudessem se encaixar. Quem sabe Thiago Silva, Casemiro e William...
 
Mas eu vejo com alguma esperança o surgimento de uma safra de jogadores de características ofensivas. O Brasil pode estar resgatando a sua principal característica, que é exatamente o instinto goleador, matador.
 
A seleção brasileira só foi campeã do mundo quando conseguiu amedrontar os adversários com atacantes excepcionais Garrincha, Pelé, Jairzinho, Romário, Ronaldo… Não. Não quero fazer comparações com os grandes craques do passado. Quero só acreditar que a entressafra de volantes já está acabando.
 
Vamos dar uma olhada na lista. Perceba que, além de Neymar, tem mais uns quatro que já despontam com potencial para - muito em breve - meter medo nos zagueiros gringos. Douglas Costa, Gabriel, Gabriel Jesus e Luan representam a nova geração.
 
Se eles vão ganhar a medalha olímpica, não sabemos. Mas aposto que todos eles estarão na Copa-18.

 

 

 

LEIA TAMBÉM
 
Incrível: média de público do Corinthians é 10 vezes maior do que a do Botafogo
 
 O maior custo-benefício do futebol mundial atende pelo nome de Hulk
Enquanto Messi chora, Neymar brinca de derrubar drones com a bola
Na Série B, o Vasco está voltando a ser o Vasco
 Grande temor do “COI" é que o impeachment aconteça durante os Jogos

 

Últimas do seu time