Red Bull e Ferrari tem chance de ouro para pressionar a Mercedes

Red Bull e Ferrari tem chance de ouro para pressionar a Mercedes

A pré-temporada da F1, que se inicia no próximo dia 27 de fevereiro, na Espanha, será aquela que poderá trazer as maiores surpresas desde que os motores turbo passaram a vigorar, na temporada de 2014.

Com novos conceitos aerodinâmicos e, principalmente as novas dimensões dos pneus, mais largos, algo diferente pode acontecer na relação de forças da categoria.

Embora a Mercedes ainda possa ser apontada como favorita, Red Bull (principalmente) e Ferrari, terão a melhor chance dos últimos anos para uma maior aproximação e, quem sabe, até, lutar em pé de igualdade.

A Renault, que empurra a Red Bull, evoluiu consideravalmente. A Ferrari, talvez não na mesma proporção, mas já não está tão defasada em relação aos motores da Mercedes.

Então, a turma dos projetos, volta a ter trabalho, pois com os novos pneus todo o conjunto da suspensão teve de ser retrabalhado. Idem para a turma da aerodinâmica.

Em 2009, por exemplo, a Brawn-GP conseguiu dar o "pulo do gato" com seu difusor duplo e nadou de braçadas para levantar o título de pilotos com Button e o de construtores.

Se a Honda tiver conseguido uma evolução considerável será boa possibilidade de, pelo menos, subir alguns degraus para voltar a subir ao pódio. Idem para a Williams, que só conseguiu isso uma vez em 2016, com Bottas, no Canadá.

Massa será, assim, peça fundamental no time de Grove para tornar o carro competitivo. Salvo engano, novamente travará briga "cabeça a cabeça" com a Force India.

Depois de um retorno abaixo das expectativas, a Renault (com todo seu poderio), tem a missão de estar à frente de Haas, Toro Rosso e Sauber. Palpite? O time francês não terá vida fácil com a Toro Rosso e Haas e Sauber devem ser as últimas, exatamente nesta ordem.

Então, a partir de 27 de fevereiro, até 02 de março, e depois, de 7 a 10 de março, carros na pista em Barcelona para apontarem um sinal daquilo que irá acontecer na temporada deste ano da Fórmula 1.

Ao longo do ano ainda acontecerão mais três baterias de treinos, duas com o campeonato em curso e a última logo após a etapa de encerramento:

18 de abril: Bahrain
1º e 02 de agosto: Hungria
28 e 29 de novembro: Abu Dhabi



 

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

 

 

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time