Edson se destacou no Brasileiro e seus direitos estão ligados a outros dois clubes

Edson se destacou no Brasileiro e seus direitos estão ligados a outros dois clubes

Destaque do Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro, o volante Edson tem a situação contratual estudada pelo Corinthians. O jogador foi um pedido de Tite para a diretoria.

Com os direitos ligados ao São Bernardo e ao Banco BMG, Edson está emprestado ao Fluminense até maio. O clube tricolor tem uma opção de compra prevista por R$ 1,2 milhão e, de acordo com o diretor executivo Fernando Simone, pretende exercê-la. "Estamos tranquilos, já conversamos com os empresários e o jogador não sai", disse. 

Por outro lado, a direção do Corinthians fez contato com os representantes do jogador e ficou animada com a possibilidade de negócio. A ideia a partir das conversas é convencer o jogador sobre a transferência, assinar um pré-contrato para valer a partir de maio e pressionar o Fluminense por uma liberação em janeiro.

Nesse sentido, o Corinthians acenou aos representantes de Edson que estaria disposto a conceder um aumento significativo, já que o salário de R$ 30 mil atualmente pago ao jogador é considerado baixo. O Flu também deve comissões referentes à transferência realizada em maio.

Na ocasião, por sinal, Corinthians e Fluminense disputaram cabeça a cabeça a contratação de Edson, mas os valores pedidos na ocasião fizeram a direção corintiana tirar o pé. Dessa vez, o agente e investidor Giuliano Bertolucci, amigo pessoal do ex-presidente Andrés Sanchez, também poderia ajudar com um aporte para comprar o jogador, que pertence ao São Bernardo-SP.

Apto a também jogar de lateral direito e ótimo no jogo aéreo, Edson marcou três gols no Brasileiro. Um, inclusive, diante do Corinthians. Para ir atrás dele, o clube desistiu de Jonas, volante destaque da Série B pelo Sampaio Correa-MA com quem tinha um acordo preliminar.

Últimas do seu time