Publicação que traz episódios da vida de Mauricio de Sousa retratados por grandes quadrinistas brasileiros será lançada pela Panini, na bienal

Publicação que traz episódios da vida de Mauricio de Sousa retratados por grandes quadrinistas brasileiros será lançada pela Panini, na bienal

Com uma vida repleta de boas histórias, Mauricio de Sousa tem muito o que contar. E agora 25 destes episódios foram transformados em belas, inusitadas e emocionantes HQs pelas mãos de alguns dos mais talentosos quadrinistas brasileiros para compor Memórias do Mauricio, publicação da PANINI que integra as comemorações dos 80 anos do criador da Turma da Mônica. O lançamento será um dos destaques na Bienal Internacional do Livro, onde a editora promove em seu estande duas sessões de autógrafos exclusivas com o Mauricio: no sábado, 27 de agosto, e domingo, 4 de setembro, ambas às 15h (programação sujeita a alterações).

Presenteando tanto o ícone dos quadrinhos brasileiros quanto seus fãs, um prestigiado rol de mais de 30 artistas brasileiros do traço retrata 25 momentos marcantes ocorridos desde a infância de Mauricio de Sousa até os dias atuais. Gustavo Duarte, Samanta Flôor, Herbert Berbert, Fábio Coala, Gustavo Borges, Lu Cafaggi, Vencys Lao, Sandro Hojo, Thobias Daneluz, Danilo Beyruth, Cris Peter, Laudo Ferreira, Omar Viñole, Artur Fujita, Davi Calil, Eduardo Schaal, Eduardo Damasceno, Luís Felipe Garrocho, Vitor Cafaggi, Eduardo Ferigato, Eduardo Medeiros, Spacca, Julio Brilha, Guilherme Petreca, Flávio Luiz, Adriana Melo, Magno Costa, Marcelo Costa, Erica Awano, Shiko e Alex Shibao não pouparam talento e criatividade para expressar, em seus próprios traços e estilos, passagens da vida do Mauricio, que acompanhou de perto cada etapa da produção.

“Foi um prazer enorme ver tantos e tão diferentes Mauricios. E mais ainda enxergar em cada um deles um pouco das minhas características físicas. Além disso, como o livro obedece a uma ordem ligeiramente cronológica das histórias, é como se eu estivesse folheando um antigo álbum de lembranças”, comenta Mauricio de Sousa em texto que introduz a obra. 

Gustavo Duarte assina a arte da capa da publicação de 212 páginas, que chega às livrarias de todo o País no final de agosto, em edição de luxo: miolo colorido, em couché, e capa dura com detalhes em verniz, por R$140,00. O lançamento chega primeiro à Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, onde poderá ser adquirida no estande da PANINI com desconto exclusivo de 25%.

FICHA TÉCNICA

Memórias do Mauricio
Formato: 19 x 27,5 cm
212 páginas
Lombada quadrada
Papel: couché
Capa dura
Preço R$ 140,00
ISBN: 978-85-4260-287-6
Lançamento: Agosto/2016

Sobre a PANINI

O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa das Confederações FIFA 2013, Copa do Mundo da FIFA 2014™, Copa América Chile 2015 e UEFA Euro 2016. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.

Últimas do seu time